08/10/2019

Câmara aprova as contas de governo do Poder Executivo relativas ao exercício de 2017

No dia 07 de Outubro de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésima sétima sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda, Evanite L Vedana e César Augusto Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Loreci K.Testa e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes. Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e, após, aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO 65/2019 - Os vereadores da bancada do Progressistas solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal para que, através da secretaria competente, estude a possibilidade de converter a Rua Dom Júlio Scardovelli em uma rua de mão única, impossibilitando que os motoristas que trafegam pela via realizem a descida. Além disso, solicita-se que, mais à direita, sejam delimitadas vagas de estacionamento oblíquo.

PROJETO DECRETO LEGISLATIVO Nº 06/2019 - Aprova as Contas Públicas do Prefeito Municipal Ronaldo Boniatti, referente ao exercício de 2017. Os Vereadores decidiram acatar o Parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, conforme o Oficio DG nº 6652/2019 (Processo nº 005241-0200/17-7):

“A segunda Câmara, por unanimidade, acolhendo o voto do Conselheiro-Relator, por seus jurídicos fundamentos, decide:

a) Emitir Parecer sob o n. 20.136, favorável à aprovação das Contas de Governo do Senhor Ronaldo Boniatti, administrador do Executivo Municipal de Nova Pádua, no exercício de 2017, com fundamento no art.3º da Resolução TCE n 1.009/2014;

b) Recomendar à Origem que adote medidas corretivas aos apontamentos elencados no Relatório e Voto do Conselheiro Relator;

c) Cientificar o Controle Interno do Município quanto ao contido na presente decisão.”

Não foram protocolados Projetos de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 14 de Outubro de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.