Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal
06/08/2019

Câmara aprova Projeto de Lei que apoia e incentiva na implantação e construção de galpões e instalações para aviários de corte

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 12 de Agosto de 2019, às 19 horas

COMPARTILHAR

No dia 05 de agosto de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima oitava sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda, Evanite L Vedana e Francisco Alessi (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Alexandre Reginatto e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

O Vereador Suplente Alexandre Reginatto (PSDB) assumiu o cargo, provisoriamente no mês de agosto de 2019, no lugar do Vereador Silvino Maróstica (PSDB), o qual se encontra sob licença de 30 dias.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 024, DE 27 DE JULHO DE 2019 – “Dispõe sobre a cobrança de Contribuição de Melhoria na execução das obras de pavimentação das Ruas João Zanini e Pedro Sartor no Loteamento Jorge Baggio e da esquina da rua Arcângelo Vazzatta ao final do perímetro urbano da estrada do Mutzel”..

PROJETO DE LEI Nº 025, DE 15 DE JULHO DE 2019 – “Altera parágrafos e incisos do art.2º, inciso III do art.5º e o art.6 da Lei Municipal nº 736, de 18 de dezembro de 2007”. O projeto de lei visa dar continuidade ao apoio e incentivo na implantação e construção de galpões e instalações para aviários de corte e postura de forma integrada, através do Programa de Incentivo ao desenvolvimento avícola do município.

Foram protocolados os seguintes Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI N 026, DE 05 DE AGOSTO DE 2019 – “Autoriza o Poder Executivo a proceder na alienação de bem imovel pertencente ao municipio e dá outras providencias”. De acordo com a exposição de motivos do Projeto, “a alienação do imóvel proposto para empresa cuja atividade econômica preponderante seja a exploração do setor hoteleiro visa-se dar mais um passo ao fomento da economia municipal mediante a expansão do setor produtivo de serviços e estímulos à atração de novos empreendimentos e, assim, possibilitar a geração de novos empregos com consumo de mão-de-obra local, além de notórios benefícios à atividade agrícola e aumento da arrecadação tributaria”.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N 027, DE 05 DE AGOSTO DE 2019 - Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul, S.A, e dá outras providências. De acordo com a exposição de motivos, “o projeto autoriza o Poder Executivo a contratar operação de credito junto ao BANRISUL é para a renovação do parque de máquinas visto que o trator de esteiras e escavadeira hidráulica já estão em estado preocupante, gerando altos custos de manutenção”.

Os Projetos de Leis protocolados serão encaminhados para as comissões e seguirão o trâmite regimental.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 12 de Agosto de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati


Conteúdo Rodapé