09/07/2019

Câmara de Nova Pádua aprova medida de economia interna sobre a utilização de papéis.

No dia 8 de Julho de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima quarta sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda, Evanite L Vedana e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 019, DE 27 DE JUNHO DE 2019 - Cria crédito especial no Orçamento de 2019 do Município de Nova Pádua.

INDICAÇÃO 49/2019 - Os vereadores da bancada progressista, conforme suas atribuições regimentais, solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, esta indicação seja oficializada ao Exmo. Presidente Danrlei Pilatti para que solicite à secretaria desta casa, o envio da ATA de sessão pelo whatsapp e apenas imprima uma via, no qual será assinada por todos vereadores e fique disponível na mesa diretora.

A medida proposta visa uma redução de uso de papel, de tinta e toner e, consequentemente, economia financeira. Além disso, busca-se reduzir os impactos ambientais do papel e incentivar ainda mais o seu desuso, já que também os processos de fabricação do papel, não são livres de impactos como no consumo de energia e no uso de água.

Salienta-se que em um levantamento básico, consta-se que são usadas cerca de 800 páginas ao ano apenas em atas. Ainda, pesquisas mostram que metade das empresas já estão se integrando a essa mudança de paradigma, de redução do impresso e a adesão ao ambiente digital.

INDICAÇÃO 50/2019 - Os vereadores da bancada do MDB, conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, a fim de que seja estudada a possibilidade de disponibilizar no posto de saúde o absorvente geriátrico.

Não foram protocolados projetos de lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 15 de julho de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati