07/02/2017

Câmara de Nova Pádua realiza a primeira sessão ordinária da legislatura

Trabalhos Legislativos começaram na Câmara com a entrada de Projetos de Lei, Indicações, e clima de cordialidade....

No dia 06 de Fevereiro de 2017, às 19 horas, foi realizada, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a primeira sessão ordinária da nova legislatura.

Contando com a presença do vice-prefeito municipal, Gelson Sonda, ex-vereadores, secretários municipais, ex-secretários municipais, munícipes, representantes da imprensa, e dos funcionários da Câmara, o Presidente da Câmara, Vereador Léo Sonda (PMDB), deu as boas vindas a todos, em especial aos Vereadores eleitos – Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (bancada do PSDB), Evanite Luza Vedana e César Augusto Menegat (bancada do PMDB), Ildo Stangherlin, Jéssica Boniatti, Danrlei Pilatti e Maico Morandi (bancada do PP) – desejando um ótimo inicio dos trabalhos.

Na ocasião, deram ainda entrada os seguintes projetos de Lei do Executivo:

-PROJETO DE LEI Nº 001, DE 05 DE JANEIRO DE 2017 - Instituiu a contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública e autoriza o Município a celebrar contrato com a Rio Grande Energia.
-PROJETO DE LEI Nº 002, DE 27 DE JANEIRO DE 2017 - Altera a redação do Anexo I da Lei Municipal n.º 946, de 12 de março de 2013.
-PROJETO DE LEI N.º 003, DE 02 DE FEVEREIRO DE 2017 - Reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Efetivos do Município de Nova Pádua, de que trata o art. 40 da Constituição da República e o Fundo de  Previdência dos Servidores Municipais de Nova Pádua – FUNPREV, e dá outras providências.
-PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 001, DE 31 DE JANEIRO DE 2017 - Altera a redação, acrescenta e revoga incisos e artigos da Lei Municipal n.º 534, de 26 de novembro de 2002; e revoga as Leis Municipais n.º 803 e 804, ambas de 05 de maio de 2009.

Também deram entrada as seguintes Indicações:

-INDICAÇÃO 02/2017 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que através do departamento competente estude a possibilidade da instalação de uma placa informativa de entrada e saída de veículos em frente à residência do Sr. Antônio Marin, na localidade do travessão Barra, além da nomeação do caminho Rota Belezas Colonias.
-INDICAÇÃO 03/2017 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que sejam cumpridos os dizeres dos projetos de lei nº 10/2016 a 23/2016, referentes às identificações das estradas municipais que denominam suas respectivas comunidades, além da nomeação do caminho Rota Belezas Coloniais.

As duas indicações foram aprovadas e os Projetos de Lei foram encaminhados às Comissões para análise, dentro do prazo regimental.

A próxima sessão ordinária está marcada para a próxima segunda feira, dia 13 de Fevereiro de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: André de Miranda Vizzotto