04/02/2020

Câmara de Nova Pádua realiza a primeira sessão ordinária de 2020!

No dia 03 de fevereiro de 2020, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a primeira sessão ordinária de 2020, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda, Evanite L Vedana e César Augusto Menegat (MDB), Maico Morandi, Jéssica Boniatti, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Antes, porém, às 18hrs30min, o Presidente Danrlei Pilatti realizou a prestação de contas da Câmara Municipal de Nova Pádua referente ao ano de 2019 (saiba mais clicando aqui).

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e aprovaram as seguintes proposições:

Projeto de Lei 43/2019 Altera redação de item, parágrafos e artigos e revoga parágrafo e artigos da Lei Municipal nº 252, de 10 de dezembro de 1996.

Indicação 01/2020 Os vereadores da bancada do MDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhado através da secretaria desta casa legislativa, um oficio ao Daer, para que seja realizada a roçada em toda extensão da Rodovia VRS 814, que liga Flores da Cunha a Nova Pádua, sendo de extrema importância dar visibilidade aos agricultores e demais condutores, devido ser o período da colheita da safra da uva.

Indicação 02 /2020 Os vereadores da bancada do MDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhado a presente indicação ao exmo. Prefeito municipal para que, através do departamento competente, estude as possibilidades de fazer a pintura dos cordões das calçadas, em todo perímetro urbano da cidade.

Indicação 03/2020 Os vereadores da bancada do MDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhado a presente indicação ao exmo. Prefeito municipal para que, através do departamento competente, estude as possibilidades de instalar um contêiner para os morados da localidade próximo ao Pórtico.

Indicação 04/2020 Os vereadores da Bancada do Progressistas, dentro da decisão do Plenário, conforme suas atribuições regimentais vêm requerer a Mesa Diretora, que seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito para estude a possibilidade de realizar as roçadas das estradas do interior.

Foi protocolado o Projeto de Lei nº 003 de 29 de Janeiro de 2020 – “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o BANCO DO BRASIL S.A., e dá outras providências”, que será encaminhado para as comissões e seguirá o trâmite regimental. A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 10 de fevereiro de 2020, às 19 horas, no Plenário da Câmara.