03/12/2019

Câmara recebe representante da EMATER em busca de apoio à entidade

No dia 03 de dezembro de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a quadragésima quinta sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda, Evanite L Vedana e César Augusto Menegat (MDB), Maico Morandi,  Jéssica Boniatti, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Antes, porém, às 18 horas, a Câmara recebeu o representante da EMATER de Nova Pádua. Sr William Heintve que explanou sobre a eficiência no trabalho prestado junto ao município e as metas alcançadas em 2019. O representante também pediu apoio dos Vereadores junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul manutenção e fortalecimento da EMATER/ASCAR, cujos serviços são fundamentais para a sociedade gaúcha e para o Estado.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e aprovaram as seguintes proposições:

MOÇÃO DE APOIO À EMATER/ASCAR 09/2019 - Cumprimentando cordialmente Vossa Excelência, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua - RS, na pessoa do seu Presidente Sr. Danrlei Pilatti e demais vereadores, vêm por meio deste encaminhar a MOÇÃO DE APOIO Á EMATER ASCAR.

MOÇÃO DE REPÚDIO 08/2019 - Os vereadores da Bancada do MDB, apresenta MOÇÃO DE REPÚDIO contra os projetos de alteração no plano de carreira do magistério público estadual, no estatuto do servidor público do Rio Grande do Sul e na Previdência Estadual.

PROJETO DE LEI Nº 039, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2019. “Institui o Programa Municipal de Premiação a Consumidores, mediante a utilização da plataforma Nota Fiscal Gaúcha do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.”

PROJETO DE LEI 041, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2019. “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar Termo de Cooperação com outros municípios, em prol do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saude – SUS, e da outras providencias”.

PROJETO DE LEI N. º 042, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2019. Autoriza o Município a celebrar convênio com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Nova Pádua - CONSEPRO.

O Poder Executivo protocolou a seguinte proposição:

PROJETO DE LEI N.º 040, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2019. “Altera a redação de artigos da Lei Municipal nº. 722, de 02 de outubro de 2007”.

O Projeto será enviado para as comissões e seguirão o tramite regimental.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 09 de dezembro de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.