22/04/2020

Parlamento Paduense se posiciona favorável a destinação dos recursos do fundão eleitoral para o enfrentamento da Covid-19

Ofício foi enviado para a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

No dia 20 de Abril de 2020, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, foi realizada a décima primeira sessão ordinária de 2020. A solenidade que contou com a presença do presidente Danrlei Pilatti e dos vereadores Maico Morandi, Jéssica Boniatti, Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), Leo Sonda, Evanite L Vedana e César Augusto Menegat (MDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

A sessão presencial foi realizada respeitando todas as orientações da vigilância sanitária e da OMS em relação às restrições de público, como ventilação adequada, higienização intensificada e distanciamento entre os parlamentares, além do uso de máscaras determinado pelo Decreto Municipal nº 1.314, de 17 de abril de 2020.

Iniciada a Sessão, entre os principais assuntos debatidos, foram, as manifestações em favor do Presidente Jair Bolsonaro e da volta do Regime Militar que ocorram no último domingo (19), a destinação dos recursos do fundão eleitoral ao combate do Covid-19, os efeitos do novo corona vírus na economia mundial, entre outros assuntos.

Na ordem do dia foram aprovadas as seguintes proposições:

INDICAÇÃO 22/2020 – Os vereadores da bancada do Progressista, conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que estude a possibilidade de disponibilizar no município um projeto musical com curso de música visando atender aos objetivos de diagnosticar a profundidade do conhecimento em teoria musical.

MOÇÃO DE APOIO 03/2020 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam que seja enviada uma MOÇÃO DE APOIO  á Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, para que os recursos do fundo eleitoral sejam destinados ao combate do Covid-19, devido a pandemia que vem se agravando cada dia que passa.

Não foram protocolados Projetos de Lei pelo Poder Executivo.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 27 de Abril de 2020, às 19 horas, no Plenário da Câmara.