13/08/2019

Realizada Audiência Pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

No dia 12 de agosto de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima nona sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda, Evanite L Vedana e Francisco Alessi (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Alexandre Reginatto e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Antes, porém, às 18 horas, aconteceu a Audiência Pública para a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) com o chefe do Poder Executivo Municipal, o Prefeito Ronaldo Boniatti, onde foram apresentadas as metas e prioridades orçamentárias da administração e as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro de 2020. A LDO deve ser encaminhada à Câmara até o dia 15 de agosto.

Na ocasião, o Prefeito ainda apresentou um relatório com informações e impactos financeiros, solicitada pelos Vereadores sobre a municipalização da Escola Luiz Gelain.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI N 026, DE 05 DE AGOSTO DE 2019 – “Autoriza o Poder Executivo a proceder na alienação de bem imóvel pertencente ao município e dá outras providencias”. De acordo com a exposição de motivos do Projeto, “a alienação do imóvel proposto para empresa cuja atividade econômica preponderante seja a exploração do setor hoteleiro visa-se dar mais um passo ao fomento da economia municipal mediante a expansão do setor produtivo de serviços e estímulos à atração de novos empreendimentos e, assim, possibilitar a geração de novos empregos com consumo de mão-de-obra local, além de notórios benefícios à atividade agrícola e aumento da arrecadação tributaria”.

INDICAÇÃO 54/2019 - Os vereadores da bancada do Progressista, conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que estude a possibilidade de,  através da secretaria do turismo, realizar a instalação de Painéis Turísticos em pontos estratégicos do município.

Não foram protocolados projetos de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 19 de Agosto de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati