11/09/2019

Sessão ordinária desta segunda, dia 09 de setembro

Confira o resumo da trigésima terceira sessão ordinária do ano.

No dia 09 de setembro de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésima terceira sessão ordinária de 2019. A solenidade contou com a presença dos vereadores Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Leo Sonda, Evanite L Vedana e César Augusto Menegat (MDB), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de munícipes.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre diversos assuntos e na ordem do dia aprovaram as seguintes proposições:

Indicação 55/2019 Os vereadores das bancadas do Progressista, MDB e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, a secretaria desta casa envie um cartão de agradecimento aos funcionários do setor de Radiologia/Radioterapia do Hospital Geral de Caxias do Sul.

Indicação 58/2019 Os vereadores Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria, da bancado do PSDB, conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito Municipal, para que seja cumprida a Lei do Projeto Legislativo 08/2016 dispõe sobre a cooficialização da língua Tália, a língua portuguesa no municipio de Nova Pádua. O qual foi aprovado encaminhado através do OF. 24/2016 dia 02 de agosto de 2016.

Indicação 59/2019 Os vereadores Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria, da bancado do PSDB, conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito Municipal, para que seja atualizado o calendário de eventos conforme lei existente.

Deram entrada os Projetos de Decretos Legislativos nº 2, 3, 4 e 5 que concedem Títulos de Cidadãos Beneméritos Paduense aos Senhores Próspero Menegat, Sérgio Miozzo. Nestor Peccati, e Lino Peccati em reconhecimentos aos 50 anos dedicados através da Cultura através da Banda Santa Cecília.

De matéria executiva deram entrada os Projetos de Lei nº 31 e 32 que estão sob apreciação das comissões juntamente com os Projetos Lei nº 030, e nº 029 que trata sobre as diretrizes orçamentárias de 2020.

Na próxima segunda o vereador presidente da Comissão de Finanças e Orçamento Sr. Silvino Maróstica, apresentará em audiência pública, às 18 horas na sala de sessões Arlindo Joaquim Bigarella, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2020.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 18 de setembro de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.