Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal

Nestor Tonello

Partido: PSDB

Nome: Nestor Tonello
Idade: 56 anos (29/11/1959)
Naturalidade: Nova Pádua/RS
Estado Civil: Casado(A)
Ocupação: Agricultor
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto

Filho de Raymundo Tonello e Conceta Tonet Tonello, Nestor Tonello foi o primeiro filho em uma família de seis irmãos. Nasceu em 29 de novembro de 1959, em Nova Pádua, então distrito de Flores da Cunha. É casado com Neide Debastiani Tonello, com quem teve dois filhos: Jenniffer Chrystina e Tiago.

Desde pequeno trabalhou na agricultura com os pais e irmãos, no entanto, devido às dificuldades da época mudou-se com 16 anos para Caxias do Sul a fim de trabalhar e auxiliar a família. Com o passar dos anos, optou por voltar à sua terra natal para trabalhar com a agricultura, no cultivo de videiras.

Desde pequeno, exerce trabalho voluntário na comunidade do Travessão Divisa, onde reside, atuando como fabriqueiro e festeiro por diversas vezes, é presidente do Esporte Clube Beira Rio, foi presidente da Sociedade de Bochas do Travessão Divisa e atualmente faz parte da comissão de delegados da Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança.

Foi eleito vereador pelo PSDB na Legislatura 2013/2016. No biênio 2015/2016 fez parte da Mesa Diretora da Câmara como 1º Secretário.

54 32961604

NOTÍCIAS VINCULADAS A ESTE PARLAMENTAR

Conteúdo Rodapé