15/06/2020

Autorizada a abertura de crédito na dotação orçamentária para aquisição de uma retroescavadeira

Recursos provém de emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 ao Ministério do Desenvolvimento Agrário

No dia 15 de junho de 2020, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a décima nona sessão ordinária de 2020, solenidade que conduzida pelo presidente Danrlei Pilatti que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Jéssica Boniatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), Leo Sonda e Evanite L Vedana (MDB) e César A. Menegat (PDT).

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre diversos assuntos de interesse local, no qual destacaram a atual valorização do setor vitivinícola e a adesão da bandeira vermelha do plano de distanciamento controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Na ordem do dia, foram aprovados os seguintes expedientes:

Indicação 27/2020: Os vereadores da bancada do Progressista, conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que estude a possibilidade de disponibilizar um setor na prefeitura para auxiliar os munícipes que tem dificuldades de se cadastrar no programa federal “Auxílio Emergencial”.

Indicação 28/2020: Os vereadores da bancada progressista, solicitam à Mesa Diretora que após aprovada no plenário, que seja encaminhado ao Prefeito, para que realize uma avaliação e após pintura geral da sinalização nas pavimentações asfálticas dentro do município.

Projeto de Lei nº 17 de 2020: Cria crédito Adicional, especial e suplementar no valor de R$ 220.000,00, (duzentos e vinte mil reais) no Orçamento de 2020 do Município de Nova Pádua.

Está em tramitação nas comissões o Projeto de Lei nº 18: “Cria crédito Adicional especial no valor de R$ 5.000,00, (cinco mil reais) no Orçamento de 2020 do Município de Nova Pádua.” E o Projeto de Lei nº 19: “Cria crédito Adicional especial e suplementar no valor de R$ 36.976,44, (trinta e seis mil novecentos e setenta e seis reais com quarenta e quatro centavos) no Orçamento de 2020 do Município de Nova Pádua.”

A Sessão presencial foi realizada respeitando todas as orientações da vigilância sanitária e da OMS em relação às restrições de público, como ventilação adequada, higienização intensificada e distanciamento entre os parlamentares.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 15 de junho de 2020, às 19 horas, no Plenário da Câmara. Antes, as 18 horas haverá audiência pública com o Secretário da Saúde, Odir Boniatti.