22/09/2020

Câmara aprova a reforma do seu Regimento Interno

No dia 21 de Setembro de 2020, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésima terceira sessão ordinária de 2020, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda e Evanite L Vedana (MDB),César Augusto Menegat (PDT), Maico Morandi, Jéssica Boniatti, Ildo Stangherlin e Danrlei Pilatti (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo. Participaram também da Sessão o ex Vereador Eloi Marin e os Vereadores do Município vizinho de Nova Roma do Sul, os Srs Zelvir Santi e Marcio Rossi.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 14 DE SETEMBRO DE 2020: Altera, acresce e revoga dispositivos da Resolução nº 01, de 1995, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Nova Pádua.

Indicação nº 48/2020: Os vereadores da bancada do MDB, indicam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que estude a possibilidade de, realizar a renovação do acervo da Biblioteca Pública Municipal Flávio Luiz Ferrarini, juntamente criando uma biblioteca digital no site da prefeitura, aonde poderão ser expostos livros de diversos autores inclusive de Nova Pádua.

Indicação nº 49/2020: Os vereadores da bancada do MDB, indicam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que estude a possibilidade de, criar um projeto cultural de leitura e escrita, oportunizando os munícipes a escrever livros dos mais diversos gêneros literários, em seguida os mesmos passariam por uma avaliação onde os melhores textos seriam divulgados em uma biblioteca digital para que a população tenha acesso aos mesmos.

MOÇÃO Nº 08/2020 DE APOIO: Na oportunidade em que temos a satisfação de cumprimentá-los viemos por meio desta encaminhar a MOÇÃO DE APOIO ao Projeto de lei 1.378 de 2019, de autoria do Deputado Federal Carlos Gomes, que cria a Zona Franca da Uva e do Vinho.

Foi protocolado o PROJETO DE LEI Nº 027/2020: Autoriza a Criação de crédito suplementar no valor de R$497.579,37 (quatrocentos e noventa e sete mil, quinhentos e setenta e nove reais, com trinta e sete centavos), no Orçamento de 2020 do Município de Nova Pádua. Este projeto foi votado em regime de urgência, a pedido do Prefeito Municipal.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 28 de Setembro de 2020, às 19 horas, no Plenário da Câmara.