13/11/2018

Câmara aprova as Indicações dos Vereadores Juniores e as envia para o Poder Executivo

No dia 12 de Novembro de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésma sétima sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Evanite L Vedana e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e aprovaram as seguintes proposições, a maioria delas de origem dos Vereadores Juniores 2018:

INDICAÇÃO 49/2017 - Os vereadores das bancadas do MDB, PP e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de reformar os bancos das praças do município.

INDICAÇÃO 50/2018 - Os vereadores das bancadas do MDB, PP e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de elaborar um material escrito sobre Legislação Ambiental para cada proprietário de terras do município, frisando informações sobre o corte de vegetação, abertura e limpezas de açudes entre outras.

INDICAÇÃO 51/2018 - Os vereadores das bancadas do MDB, PP e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de realizar mais eventos culturais no município, como por exemplo shows com artistas locais e amostras de produtos do próprio município.

INDICAÇÃO 52/2018 - Os vereadores das bancadas do MDB, PP e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de realizar uma reforma nos banheiros públicos

INDICAÇÃO 53/2018 - Os vereadores das bancadas do MDB, PP e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de construir uma casa do idoso.

INDICAÇÃO 54/2018 - Os vereadores das bancadas do MDB, PP e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de viabilizar a municipalização do Ensino Fundamental da Escola Estadual Luiz Gelain.

INDICAÇÃO 55/2018 - Os vereadores das bancadas do MDB, PP e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de aumentar e renovar o acervo de livros da Biblioteca Pública Flavio Luiz Ferrarini.

INDICAÇÃO 56/2018 - Os vereadores das bancadas do MDB, PP e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de realizar uma via para pedestres, na VRS 814 do loteamento Baggio até a Prefeitura Municipal.

INDICAÇÃO 57/2018 - Os vereadores das bancadas do MDB, PP e PSDB conforme suas atribuições regimentais, propõem que após aprovada no plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de realizar o tapamento dos buracos nas pavimentações das entradas dos Travessões Mutzel e Leonel

INDICAÇÃO 58/2018 - Os Vereadores Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria, ambos do PSDB nos termos do Regimento Interno desta Casa, requerem a Mesa Diretora, para que através da Secretaria desta Casa Legislativa, envie um Moção de Congratulação para Sra. Gema Menegat Tonet, pelos relaventes serviços, prestado ao municipio, destancado ser a 1ª mulher vereadora eleita em nosso municipio.

INDICAÇÃO 59/2018 - Os vereadores Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria, ambos do PSDB, solicitam à Mesa Diretora que após aprovada no plenário, seja encaminhado ao Exmo. Prefeito Municipal, para que estude a possibilidade de firmar um convênio com o CISGA Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha.

INDICAÇÃO 60/2018 - Os vereadores Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria, ambos do PSDB, solicitam à Mesa Diretora que após aprovada no plenário, seja encaminhado ao Exmo. Prefeito Municipal, para que estude a possibilidade de promover programas de interação ou conhecimento para as pessoas da terceira idade.

INDICAÇÃO 61/2018 - Os vereadores da bancada do PP, nos termos do Regimento Interno desta Casa, requerem a Mesa Diretora, para que através da secretaria, seja enviado um convite para o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Sr. Samoel Smiderle, para que se faça presente nesta Sala de Sessões com o objetivo de fazer uma explanação sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no município e esclarecimento de dúvidas.

Não foram protocolados projetos de lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 19 de novembro de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello