16/03/2021

Câmara aprova Projeto de Lei que autoriza a contratação temporária de operador de máquinas

No dia 15 de Março de 2021 foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a sétima sessão ordinária de 2021, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Leandro Martello (MDB), Antônio Rode (Republicanos) e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após, aprovaram as seguintes proposições:

Projeto de Lei n º 16/2021 – “Autoriza a contratação por tempo determinado mediante processo seletivo simplificado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”.

Tal projeto tem por objetivo a contratação por tempo determinado para as funções de Operador de Máquinas a fim de sanar necessidades temporárias e emergenciais da Secretaria de Obras, Viação, Saneamento e Trânsito; tendo em vista que até a realização de novo concurso público os serviços não podem sofrer defasagem ou prejuízo em virtude da ausência de servidores suficientes ao atendimento da demanda de mencionada Secretaria.

INDICAÇÃO 21/2021 - Os vereadores da bancada do Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , que sejam realizados reparos no trecho asfáltico do Travessão Mutzel ao Travessão Leonel, em especial entre as propriedades de Olinto Gelain e Clemente Zanella, sendo necessário o conserto dos buracos da via, os quais já apresentam tamanho considerável.

INDICAÇÃO 22/2021 - O vereador da bancada do PSDB, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , através do departamento competente, estude as possibilidades de instalar contêineres de lixo para os moradores da localidade do Loteamento Jorge Baggio, próximo a Escola Infantil Bortolo Bigarella.

MOÇÃO nº 03/2021 DE APOIO (Vereador Vinicius Salvador) - Na oportunidade em que temos a satisfação de cumprimentá-los, viemos por meio desta, encaminhar a MOÇÃO DE APOIO ao Governo Estadual que solicita ao Ministério da Saúde à alteração na ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização para antecipar as aplicações de vacinas em professores e funcionários das redes de ensino pública e privada.

Nesta semana, não foram protocolados Projetos de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 22 de Março de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.