22/06/2021

Câmara autoriza o Poder Executivo a firmar acordo de cooperação com a Associação de Turismo da Serra Nordeste.

No dia 21 de Junho de 2021 foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a vigésima primeira sessão ordinária de 2021, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Lara Borella e Leandro Martello (MDB), Antônio Rode (Republicanos) e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesse local, e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 024/2021 - Autoriza o Poder Executivo a firmar acordo de cooperação com a Associação de Turismo da Serra Nordeste – ATUASERRA, e dá outras providências.

O presente Projeto de Lei tem por objetivo a busca da autorização para que o Município de Nova Pádua amplie sua contribuição financeira com a ATUASERRA — Associação de Turismo da Serra Nordeste – Região dos Vinhedos.

Entre suas ações estão a preocupação de planejar mecanismos que tragam o desenvolvimento sustentável para a região, que possui riquezas em aspectos naturais e culturais. As atividades da ATUASERRA se fundamentam no conhecimento técnico do local, a criatividade, a compreensão da realidade como um todo, os recursos financeiros disponíveis e o envolvimento ativo da comunidade alvo, em todas as etapas do trabalho.

A Associação de Turismo da Serra Nordeste coordena as ações de Desenvolvimento do Turismo Regional e mais, a sustentabilidade das comunidades, a manutenção da cultura e do ecossistema em potencial existente na região.

INDICAÇÃO 43/2021 - A Vereadora Lara Lucatelli Borella, MDB, indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a instalação de redutores, de velocidade, com a devida sinalização nas proximidades das residências próximo a empresa de Darci Grazziotin, junto ao Travessão Santo Isidoro.

O resultado foi sete votos a favor e um voto contrário do vereador Gilnei Smiderle.

INDICAÇÃO 45/2021 - A Vereadora Lara Lucatelli Borella do MDB indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que analise a possibilidade de disponibilizar atendimento psicológico às famílias atingidas pelo Covid 19.

A votação foi aprovada de maneira unânime.

INDICAÇÃO 46/2021 - A Vereadora Lara Lucatelli Borella do MDB indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , a possibilidade de disponibilizar uma academia ao ar livre para a comunidade do Travessão Curuzzu e posteriormente nos demais travessões.

O resultado foi seis votos favoráveis e dois votos contrários dos vereadores Deise Bunai e Lino Peccati

INDICAÇÃO 47/2021 - A Vereadora Lara Lucatelli Borella do MDB indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , solicita o envio de formulário de solicitação à Receita Federal de pedidos de bens, como veículos, computadores, material de informática, televisores, bazar, que possam ser doadas ao Município de Nova Pádua.

A votação foi aprovada de maneira unânime.

A seguinte proposição foi rejeitada de maneira unânime:

INDICAÇÃO 44/2021 - A Vereadora Lara Lucatelli Borella do MDB indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, a prorrogação por mais dois anos do prazo de validade do Concurso Público nº 007/2019, Edital de Abertura nº 01/2019.

Nesta semana, não foram protocolados Projetos de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 28 de Junho de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.