11/12/2018

Câmara de Vereadores realiza Sessão Ordinária

No dia 10 de Dezembro de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a quadragésima sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Evanite L Vedana, Cândida Pauletti e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Silvino Maróstica (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Durante a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e aprovaram as seguintes proposições:

Projeto de Lei nº 028 de 2018 – “Altera os artigos 9º e 19 da Lei Municipal 535 de 26 de novembro de 2002”;

INDICAÇÃO 64/2018 - O vereador César A. Menegat do MDB, solicita à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, a presente indicação seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, para que elabore e apresente a população um plano de alargamento das estradas para futuras pavimentações no município.

INDICAÇÃO 65/2018 - Os vereadores da bancada do MDB, dentro da decisão do Plenário conforme atribuições regimentais, vêm solicitar que, através da secretaria competente seja estudado as possibilidades de fazer o asfaltamento da estrada que dá acesso a Gruta Pauletti em nosso município.

Pedido de Informações nº 02/2018 (César A. Menegat) - Na oportunidade em que o cumprimentamos, viemos através deste, em conformidade com o art.117 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Nova Pádua, solicitar informações sobre quais foram as medidas tomadas pelo poder executivo referente a execução e atualização do plano diretor já que este é a forma aonde se define ruas, entradas e saídas do município, bem como exigir que os futuros loteamentos residenciais tenham áreas verdes. Além de separar loteamentos industriais dos loteamentos residenciais.                                           - Foram protocolados dois projetos de lei pelo poder executivo, que após o trâmite regimental, serão votados em Plenário:

PROJETO DE LEI N.º 029, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2018 - “Autoriza o Executivo a outorgar concessão de uso de bem imóvel de domínio municipal”.

PROJETO DE LEI Nº 030, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2018 - “Cria o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo do Turismo e dá outras providências”.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 17 de Dezembro de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello