14/12/2021

Câmara entrega moção de aplausos à Bonimar Alimentos pelos seus 30 anos de fundação.

No dia 13 de Dezembro de 2021, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a quadragésima sexta sessão ordinária de 2021, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Valdir Krilow, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Francisco Alessi (Republicanos), e Vinícius Salvador (PSDB), além do vice Prefeito Municipal, Sr Inácio Sonda, do ex Prefeito Municipal Sr Ronaldo Boniatti, de munícipes e dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão Ordinária, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e aprovaram as seguintes Proposições:

PROJETO DE LEI Nº. 051, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2021 – “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2021 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 20.000,00”.

O Crédito Adicional Especial que está sendo aberto através deste Projeto de Lei destina-se a incluir no orçamento vigente dotação específica nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para a execução das despesas relativo à amortização dos juros da operação de crédito junto ao Banco do Brasil.

INDICAÇÃO Nº 102 - O vereador da bancada do Republicanos, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que estude a possibilidade de fazer melhorias na encruzilhada do Travessão Paredes sentido ao Parque dos Peixes próximo a Igreja da comunidade.

INDICAÇÃO Nº 103 - O vereador da bancada do PSDB, indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que através do departamento competente estude a viabilidade da instalação de um guard-rail de proteção (mureta de aço) na VRS-814, no trecho que se inicia após a entrada da residência da família Pirolli até a entrada do Loteamento Jorge Baggio.

No intervalo da sessão, foi entregue a Moção nº 16/2021 de Aplausos à Bonimar Alimentos, na pessoa dos Senhores Ronaldo Boniatti e Diogo Boniatti, em comemoração aos 30 anos de fundação, representando uma singela forma que o Poder Legislativo Paduense tem de parabenizar a Bonimar Alimentos, e enaltecer o trabalho da empresa e a toda equipe de colaboradores, em celebração pelos seus 30 anos de atuação no município de Nova Pádua.

Nesta semana, foram protocolados Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 050, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2021. “Autoriza o Município a firmar parceria com o Instituto Flávio Luis Ferrarini e dá outras providências.”

O presente Projeto de Lei visa autorizar a celebração de parceria para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, através de Termo de Fomento com o Instituto Flávio Luis Ferrarini, destinado ao restauro e a reabilitação do prédio da antiga subprefeitura e ações voltadas à educação e cultura, com fundamento no artigo 31 da Lei Federal n.º 13.019/2014.

A última sessão ordinária de 2021 ocorrerá no dia 20 de Dezembro de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara.