03/11/2021

Câmara entrega Moção de Aplausos à Cooperativa de Crédito Sicredi

. . .

No dia 1º de Novembro de 2021, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a quadragésima sessão ordinária de 2021, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Rech Fabian, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Antônio Rode (Republicanos) e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

A Vereadora Suplente Deise Rech Fabian prestou o juramento e tomou posse no início da sessão assumindo a vaga da vereadora Deise Bunai durante sua licença de 30 dias.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes Proposições:

INDICAÇÃO 78/2021 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que seja estudada a possibilidade de criação de um cartão estudantil, com objetivo de garantir um desconto percentual aos estudantes nos locais e promoções turísticas e eventos desenvolvidos no município. Tal cartão também pode ser utilizado pelas empresas públicas e privadas do município para contratação de jovens aprendizes.

INDICAÇÃO 79/2021 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para estude a possibilidade de criar um sistema de encaminhamento profissional para a entrada de menores no mercado de trabalho.

INDICAÇÃO 80/2021 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que incentive a reabertura do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Nova Pádua e inclua as atividades tradicionalistas dentro das programações do município.

INDICAÇÃO 81/2021 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que estude a possibilidade de realizar uma via asfáltica no trecho que se inicia no Travessão Barra se estende até a Travessão Bonito.

INDICAÇÃO 82/2021 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que estude a possibilidade de criação de um projeto que incentive os jovens a ficar em suas propriedades rurais.

INDICAÇÃO 83/2021 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que estude a possibilidade da introdução de um retorno no pórtico para dar acesso ao travessão Paredes e que também possa facilitar a entrada ao atalho que liga ao travessão Divisa.

INDICAÇÃO 84/2021 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que estude a possibilidade de realizar uma Ciclovia para nossa população Paduense e para os demais ciclistas que vem a passeio.

INDICAÇÃO 85/2021 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que estude a possibilidade de realizar a colocação de containers de lixo seletivo em pontos estratégicos nas comunidades do município.

INDICAÇÃO 86/2021 - A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que pense na possibilidade da criação da “semana do esporte e lazer” de forma que toda a comunidade possa participar de jogos e gincanas.

INDICAÇÃO 87/2021 - O vereador da bancada do Republicanos, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que estude a possibilidade de transmitir a final do campeonato municipal de futsal de Nova Pádua ao vivo na página do facebook e youtube.

INDICAÇÃO 88/2021 - Os vereadores da bancada do Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , que seja estudada a possibilidade de desenvolver um projeto com treinamento e aperfeiçoamento constante de técnicas de cultivo e controle de doenças nas lavouras, destinado a todos os agricultores do nosso município, através de palestras mensais com profissionais da Embrapa, Emater, UCS, SEBRAE entre outros centros de pesquisa, sempre buscando nomes de referência em cada assunto abordado.

INDICAÇÃO 89/2021 - Os vereadores da bancada do MDB indicam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , que seja instalado uma placa no Capitel Maria Mediadora e Distribuidora de Graças relatando a história da Santa, a origem, quem conseguiu e doou para o município e os países onde se encontram os demais monumentos construídos.

As Indicações 78 até 86 são de autoria dos Vereadores Juniores e foram oficializadas pela Casa Legislativa.

Durante o intervalo, a os Vereadores entregaram a MOÇÃO DE APLAUSOS 13/2021 (Progressistas) à Cooperativa de Crédito SICREDI, em comemoração aos 15 anos de inauguração de sua agencia em Nova Pádua, no dia 18 de setembro de 2006.

Nesta semana, foi protocolado o seguinte Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 044, DE 29 DE OUTUBRO DE 2021 - “Lei Orçamentária anual – LOA, Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Nova Pádua para o exercício financeiro de 2022”.

De acordo com o Poder Executivo, a Proposta Orçamentária para o exercício financeiro de 2022 – LOA foi elaborada em cumprimento ao artigo 150 da Constituição Estadual, observando as orientações definidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Municipal nº. 1.258, de 15 de setembro de 2021, e ainda os programas e ações contidos na Lei nº. 1.249, de 29 de junho de 2021, que estabelece o Plano Plurianual 2022–2025.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 08 de novembro de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara.