Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal
01/06/2021

Câmara entrega moção de congratulação ao Esporte Clube Ferroviário pela conquista do Pentacampeonato da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.

...

COMPARTILHAR

No dia 31 de Maio de 2021 foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a décima oitava sessão ordinária de 2021, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Leandro Martello (MDB), Antônio Rode (Republicanos) e Vinícius Salvador (PSDB), além Prefeito, Sr Danrlei Pilatti, do Vice Prefeito, Sr Inácio Sonda, do Secretário de Administração e Fazenda, Sr Gélson Sonda, da Comissão e Dirigentes do Esporte Clube Ferroviário, e dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

MOÇÃO nº 06/2021 DE APOIO (Progressistas) - Na oportunidade em que temos a satisfação de cumprimentá-los, viemos por meio desta, encaminhar a MOÇÃO DE APOIO ao Projeto de Lei nº 1173/2021, de autoria do Deputado Federal Afonso Hamm (PP/ RS), que altera a Lei nº11250, de 27 de dezembro de 2005, para destinar parcela do repasse do ITR (Imposto Territorial Rural) a manutenção das estradas vicinais.

MOÇÃO nº 07/2021 DE APOIO (Progressistas) - Na oportunidade em que temos a satisfação de cumprimentá-los, viemos por meio desta, encaminhar a MOÇÃO DE APOIO ao Projeto de Lei Nacional nº 04/2021, que objetiva recompor verbas para o plano safra 2021/2022 de autoria do deputado Heitor Schusch (PSB/RS).

PEDIDO DE LICENÇA Nº 01/2021 - Demétrio Pan, vereador da Bancada do MDB, vem requerer em conformidade com o Art. 36 inciso II da Lei Orgânica Municipal e art. 170 do Regimento Interno deste Poder Legislativo, a concessão de licença por um período de 30 dias a contar na data de 01 de junho a 30 de junho do corrente ano por motivos particulares.

Os vereadores também entregaram a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO nº 02/2021 ao Esporte Clube Ferroviário pela conquista do Pentacampeonato da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.

Foram protocolados os seguintes Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 022, DE 31 DE MAIO DE 2021 - Dispõe sobre o Plano Plurianual – PPA, do Município de Nova Pádua para o período de 2022 a 2025 e dá outras providências.

O Plano é instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas com o propósito de viabilizar a implementação e a gestão das políticas públicas, orientar a definição de prioridades e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável.

O Plano enviado tem como diretrizes gerais valorização do cidadão-usuário como motivo de qualquer ação governamental; a participação da sociedade na escolha de prioridades, acompanhamento e avaliação dos resultados; a forte ênfase nas ações que envolvem o desenvolvimento humano e a excelência na gestão.

Reflete ainda as ações do plano de governo registradas perante a Justiça  Eleitoral, com   as   adaptações   necessárias   diante   das   previsões orçamentárias e compromissos assumidos pelo erário.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 001, DE 31 DE MAIO DE 2021 - Institui a “Semana Municipal do meio ambiente” e dá outras providências.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 07 de Junho de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.


Conteúdo Rodapé