05/02/2019

Câmara realiza a primeira sessão ordinária de 2019

No dia 04 de fevereiro de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a primeira sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica (PSDB) e Dirceu Gizéria, dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Durante a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI 06/2019 - “Autoriza a contratação por tempo determinado através de processo seletivo simplificado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”.

INDICAÇÃO 01/2019 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao Exmo. Prefeito Municipal, para que através do departamento competente seja estudado as possibilidades de subsidiar as análises do solo para os agricultores de nosso município.  Evitando o desperdício de produtos e a contaminação do meio ambiente.

INDICAÇÃO 02/2019 - Os vereadores da bancada do Progressistas solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao Exmo. Prefeito Municipal, para que através do departamento competente, seja tomada as devidas providenciar para liberar o sinal do Sistema WI-FI, no centro da cidade, na praça próximo ao Campanário da Igreja Matriz, na Praça Central Dom Júlio Scardovelli, e  no Belvedere Sonda. Devido não estar funcionando o sinal. Sendo de extrema importância na realização da Festa da Feprocol, para os munícipes e aos turistas que vão visitar nossa cidade. Os mesmo deve ter acesso, a um meio de comunicação para divulgarem nas redes sociais, haja visto que até o presente momento não tem nenhum sinal disponível.

INDICAÇÃO 03/2019 - Os vereadores da bancada do Progressistas solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada através da secretaria desta casa legislativa, um oficio ao Daer, para que seja realizado a roçada em toda a extensão da Rodovia VRS 814, que liga Flores da Cunha a Nova Pádua, sendo de extrema importância dar visibilidade aos agricultores e demais condutores, devido ser o período da a colheita da safra de uva.  Destacamos também a realização da festa Feprocol sendo um evento que atrai muitos turista,

INDICAÇÃO 04/2019 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam à Mesa Diretora que, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao Exmo. Prefeito Municipal, para que através do departamento competente seja estudado as possibilidades de ser arrumada as placas de sinalização do interior que estão nas valetas caídas.

Não foram protocolados dois projetos de lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 11 de Fevereiro de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello