26/10/2021

Câmara realiza a Sessão Simulada dos Vereadores Juniores

No dia 25 de Outubro de 2021, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a quadragésima sessão ordinária de 2021, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Antônio Rode (Republicanos) e Vinícius Salvador (PSDB), do Prefeito Municipal, Sr Danrlei Pilatti, do Vice Prefeito Municipal, Sr Inácio Sonda, além dos servidores do Poder Legislativo, membros da Escola Municipal Luiz Gelain e de Munícipes.

Antes, às 18 horas, a Câmara realizou a Sessão Simulada dos Vereadores Juniores, coordenado pela professora e vice-diretora Vivia Fabian Copeli. Neste ano, os alunos foram divididos em dois partidos: Partido Juvenil Democrata (PEP) – com os alunos Érika Scariot Bernardi, Jenifer Boldrin, Vitória Schiavenin Gelain, Mariana Calgaro Fabian e Partido Social Juvenil (PSJ) – com os alunos Robert Lucas Faleguski, Paola Boniatti, Kauane Gabrieli Pianezzola, Sidnei Marin e João Felipe Menegat.

O programa "Vereador Junior" é destinado a propiciar o desenvolvimento da cidadania aos alunos da rede municipal e estadual do ensino fundamental e médio das escolas sediadas no Município, promovendo o conhecimento do desenvolvimento da atividade legislativa.

Iniciada a Sessão, os Vereadores parabenizaram os jovens, debateram sobre assuntos de interesses locais.

Nesta semana, não foram protocolados Projetos de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 1º de novembro de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara.