17/08/2021

Hospital Fátima faz prestação de contas na Câmara

As diretoras administrativas Sra. Cristiane Zin e Andréia Francescato Vignati ocuparam a Tribuna Livre durante sessão

No dia 16 de agosto de 2021, foi realizada, às 19 horas, a trigésima sessão ordinária de 2021, que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Gilnei Smiderle, Elói Tonet (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Vinícius Salvador (PSDB) e Claudete Giaboenski (Republicanos).

A sessão contou ainda com ocupação da Tribuna Livre pelo Hospital Fátima de Flores da Cunha. Na oportunidade, as diretoras administrativas Sra. Cristiane Zin e Andréia Francescato Vignati apresentaram o âmbito administrativo e financeiro e, também fizeram a prestação de contas dos recursos recebidos em auxílio ao Covid-19.

Durante a sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais. Na ordem do dia foram aprovados por unanimidade os seguintes expedientes:

INDICAÇÃO Nº 57 - Os vereadores da bancada do MDB indicam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que seja estudada a possibilidade da instalação de câmeras de vigilância de alta qualidade, que monitore as praças, banheiros públicos e os bancos da cidade, Banrisul, Sicredi e Brasil.

INDICAÇÃO Nº 58 - Os vereadores da bancada do Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que seja estudada a possibilidade de realização de concursos artísticos e literários com os estudantes das redes estadual e municipal de Nova Pádua, em homenagem as principais datas cívicas comemoradas a nível municipal, estadual e nacional. A exemplo, na Semana da Independência (7 de Setembro), na Semana Farroupilha (20 de Setembro) e na Semana do Município (20 de março).

INDICAÇÃO Nº 59 - Os vereadores da bancada do Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que seja estudada a possibilidade de uma parceria entre Secretaria de Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, para realização de palestras aos agricultores relacionadas aos temas "Aposentadoria Rural" e "Declaração de imposto de renda" objetivando esclarecer dúvidas sobre esses temas.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 003, DE 09 DE AGOSTO DE 2021 -“Revoga e altera a redação de artigos da Lei Municipal nº 534, de 26 de novembro de 2002”.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 004, DE 09 DE AGOSTO DE 2021 - “Revoga e altera a redação de artigos da Lei Complementar nº 12, de 31 de janeiro de 2018”.

Já os projetos abaixo seguem em tramitação nas comissões:

PROJETO DE LEI Nº 033, DE 09 DE AGOSTO DE 2021 queAcresce alínea no artigo 37, acresce Seção V e altera a redação dos artigos 72 e 73 na Lei Municipal nº 1.063, de 08 de março de 2017”, segue em tramitação juntamente com os projetos que foram protocolados na casa:

O PROJETO DE LEI Nº 034, DE 13 DE AGOSTO DE 2021. “Dispõe sobre a numeração dos imóveis na zona rural no Município de Nova Pádua. ”

PROJETO DE LEI Nº 035, DE 13 DE AGOSTO DE 2021 “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022. ”

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 23 de agosto de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara.