Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal
14/10/2021

Jornal O Florense recebe Moção de Aplausos

. . .

COMPARTILHAR

No dia 11 de outubro de 2021 foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a trigésima oitava sessão ordinária de 2021, que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Gilnei Smiderle, Lino Peccati (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Vinicius Salvador (PSDB) e Antônio Rode (Republicanos), além dos servidores do Poder Legislativo e dos munícipes.

Estavam presentes ainda o Prefeito Danrlei Pilatti e o Diretor e Fundador Carlos Raimundo Paviani, Vice-Prefeito Inácio Sonda, a equipe do O Florense: Gabriela Fiorio (editora), Franciane Bassegio (coordenadora comercial), Lisandra Campos Rufatto (assinaturas), Maria Claudia Alves Barcellos (representante comercial), o jornalista Maicon Pan, Felipe Lanzzarin e Séfora Bulla Paviani. 

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO Nº 73 - Os vereadores da bancada do Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que seja estudada a viabilidade de instalar placas identificando as estradas e vias nomeadas do interior, com uma breve origem da nomenclatura que possa ser acessado via QR code.

INDICAÇÃO Nº 74 - O vereador da bancada do PSDB, indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que seja instalado placa com imagem e localização do Capitel Maria Mediadora próximo ao pórtico do município e também na entrada pelo Alfredo Chaves.

INDICAÇÃO Nº 75 - O vereador da bancada do Republicanos, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que através da secretaria competente, estude a possibilidade da criação de um Campeonato Integração de futebol de campo junto ao município de Flores da Cunha – RS.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 02/2021 - O vereador da bancada PSDB vem através deste, em conformidade com o art.117 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Nova Pádua, solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito Danrlei Pilatti, a seguinte informação por escrito: a)Qual é o valor investido na compra da nova iluminação pública? b)Quantidade de lâmpadas que foram compradas? c)Informações técnicas das lâmpadas como potência ou voltz; medidas; marca; d)      Quanto de economia de iluminação da antiga para essas? e)Há a possibilidade de realocar essa iluminação pública de Led da área central para uma área do interior?

Também, durante o intervalo, foi entregue a Moções de Aplausos para o Jornal O Florense em reconhecimento aos 35 anos deste importante veículo de comunicação de Flores da Cunha e Nova Pádua.

Durante a entrega, além do Presidente Legislativo Maico Morandi, se manifestaram o Prefeito Danrlei Pilatti e o Diretor e Fundador Carlos Raimundo Paviani que enalteceram os 35 anos de atuação do jornal, aonde se fundiram com a identidade do povo paduense e florense, atendendo os anseios e defendendo os direitos dos leitores, desenvolvendo e participando das atividades da comunidade.

Foram protocolados e encaminhado para as comissões os seguintes projetos de lei e seguirão em tramite regimental.

Projeto de Lei Nº 043/2021 - Altera redação do art.1º na Lei Municipal nº 450, de 27 de dezembro de 2000.

Proposta de Emenda à Lei Orgânica 01/2021 – Acrescenta inciso ao art. 43 3 ao § 2º do art. 54 parágrafos ao art. 82-B da Lei Orgânica.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 18 de outubro de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.


Conteúdo Rodapé