28/07/2020

Pela primeira vez em sua história, Câmara transmite sessão ao vivo!

No dia 27 de Julho de 2020, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima quinta sessão ordinária de 2020, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda e Evanite L Vedana (MDB),César Augusto Menegat (PDT), Maico Morandi, Jéssica Boniatti, Ildo Stangherlin e Danrlei Pilatti (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

A sessão presencial foi realizada respeitando todas as orientações da vigilância sanitária e da OMS em relação às restrições de público, como ventilação adequada, higienização intensificada e distanciamento entre os parlamentares.

Foi também uma sessão histórica, pois pela primeira vez a Câmara Municipal de Nova Pádua transmitiu a sessão ao vivo, pelo Facebook.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

Indicação 35/2020: Os vereadores da Bancada do PSDB solicitam que após aprovada pelo Plenário, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito Municipal, para que através da secretaria competente, estude a possibilidade de conceder os mesmos subsídios de outras máquinas municipais, para o compressor de ar, e para um mini trator esteira para abrir estradas de baixo da parreira, sendo forma de incentivo aos produtores.

Indicação 36/2020: Os vereadores da Bancada do MDB, solicitam que após aprovado do Plenário, conforme suas atribuições, seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito Municipal, para que seja estudada as possibilidades de fazer a construção do retorno no acesso ao Cemitério e Comunidade do Travessão Divisa, na rodovia VRS 814, a qual foi municipalizada no dia 22 de julho, através da lei 15.489/2020, como forma de assegurar o acesso dos condutores evitando assim possíveis acidentes o local, e assegurando a integralidade física das pessoas.

Moção de Repúdio 02/2020 (bancada do Progressistas):  Na oportunidade em que temos a satisfação de cumprimentá-los viemos por meio desta encaminhar a MOÇÃO DE REPÚDIO referente a partes do texto da proposta de reforma tributária encaminhada a Assembleia Gaúcha pelo Sr. Governador Eduardo Leite.

Projeto de Lei Legislativo nº 003/2020: Fica denominada de “Via PRODENP” a via pública situada no Travessão Paredes que inicia a partir do Km 1,1 da Estrada Municipal Travessão Paredes, e término nas coordenadas geográficas latitude -29.008566° e longitude -51.278416° conforme mapa anexo.

Foi protocolado o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 05, DE 27 DE JULHO DE 2020, que dispõe sobre as regras a serem observadas pelo agente público da Câmara Municipal de Nova Pádua, diante das eleições municipais de 2020, especialmente quanto às condutas proibidas. O Projeto será enviado às comissões e seguirá o trâmite regimental.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 03 de agosto de 2020, às 19 horas, no Plenário da Câmara.