22/06/2015

Prefeitura Municipal inicia a segunda fase do asfaltamento das ruas centrais da cidade

Investimento está previsto em pouco mais de 1,1 milhão de reais...

Dez ruas, sendo nove do Centro e uma do Loteamento Jorge Baggio, estão sendo asfaltadas em Nova Pádua. Dois projetos encaminhados pela prefeitura ao Governo Federal em 2013 foram contemplados no ano passado e garantiram a realização desta obra.

Na primeira etapa, as vias receberam uma camada de regularização de 3 cm e as ruas a serem asfaltadas passaram por drenagem pluvial, meio-fio e a colocação de uma base de 20 cm. A segunda fase inciou no sábado, dia 20, com a cobertura de rolamento de 4 cm para as recapadas e 5 cm para as vias a receberem a pavimentação.

De acordo com o Secretário de Administração e Fazenda, Pedro Quintanilha, o valor total da obra está previsto em pouco mais de 1,1 milhão de reais. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares no valor de R$ 500.000,00 do ex Dep. Federal Assis Melo e R$ 250.000,00 do Dep. Federal Afonso Hamm. O restante é de contrapartida do município.

Recebem a pavimentação asfáltica as ruas Profº Arcangelo Vazzata, Bortolo Bigarela, Francisco Boscatto, Santo Antônio, Senador Pinheiro, Antônio Bedin, Bortolo Bigarela e Carlos Mantovani serão reformadas. As vias de estrada de chão que serão asfaltadas são a Pascoal Pauletti no Loteamento Baggio e a segunda parte da Carlos Mantovani na área central.

Fonte: Texto: Maicon Pan / Foto: Prefeitura Municipal de Nova Pádua