09/08/2022

Resumo da 27ª Sessão Ordinária de 2022.

No dia 08 de Agosto de 2022, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a vigésima sétima Sessão Ordinária de 2022, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Claudete Inês Giaboinski (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Antes, às 17:30, a Câmara Municipal de Nova Pádua recebeu o Prefeito Municipal Sr Danrlei Pilatti, e o Chefe de Gabinete e Secretário de Administração e Fazenda, Sr Pedro Fernando Wuttke Quintanilha, para audiência pública referente à apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2023.

A Vereadora Suplente Claudete Inês Giaboinski (republicanos) assumiu a vaga do vereador Antônio Rode (Republicanos), que se encontra em licença por motivos particulares até o dia 01 de Setembro de 2022.

Iniciada a sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 033, DE 03 DE AGOSTO DE 2022 - “Autoriza a contratação por tempo determinado de Médico Ginecologista e Assistente Social para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”.

O Projeto de Lei nº 033 de 2022 tem por objetivo a contratação de servidores por tempo determinado para exercício das funções de Médico Ginecologista e de Assistente Social a fim de sanar uma necessidade temporária e emergencial da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

PROJETO DE LEI Nº 034, DE 03 DE AGOSTO DE 2022 – “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2022 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais)”.

O Projeto de Lei nº 033 de 2022 tem por objetivo a abertura de Crédito Adicional Especial destinado a incluir no orçamento vigente dotação específica nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para a execução das despesas relativo à folha de pagamento dos servidores que foram admitidos por processo seletivo simplificado, originando uma contratação temporária. A cobertura para o crédito adicional especial é por conta da maior arrecadação ocorrida no recurso 4500- Atenção Básica.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 15 de Agosto de 2022, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.

Fotos: Câmara Municipal de Nova Pádua e Maicon Pan