16/11/2022

Resumo da Quadragésima Primeira Sessão Ordinária de 2022.

.

No dia 14 de Novembro de 2022, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a quadragésima primeira Sessão Ordinária de 2022, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Emanuela Menegat Araldi (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais como janta beneficente que ocorreu na sexta-feira, a nova mesa diretora, comentaram sobre a sessão simulada do vereador júnior e as indicações dos jovens, e após, aprovaram por unanimidade as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 037, DE 21 DE SETEMBRO DE 2021. Dispõe sobre a criação do Bairro Residencial Jorge Baggio, Estabelece Delimitação e dá outras providências.

"O presente Projeto de Lei trata da criação, denominação e delimitação do bairro Residencial Jorge Baggio de Nova Pádua, abrangendo área urbana dentro da sede do Município.

Atualmente o Município possui um bairro o centro e diversos loteamentos criados, mas nunca oficializados via lei. Através deste projeto está sendo criado, denominado e delimitado mais um bairro. “

INDICAÇÃO 027/2022: “A vereadora Júnior Leticia Moreira, solicita ao Exmo. Prefeito, para que estude a possibilidade de reforma do pórtico do município, de forma que o mesmo cause ainda mais boas impressões para os turistas que visitam Nova Pádua.”

Justificativa:

INDICAÇÃO 028/2022: “A vereadora Júnior Manuela de Souza Rosa Ramos, solicita ao Exmo. Prefeito, para que estude a possibilidade da reforma da biblioteca da escola Luiz Gelain e da renovação dos livros presentes lá. ”

INDICAÇÃO 029/2022: “A vereadora Júnior Vanessa Debon, solicita ao Exmo. Prefeito, para que estude a possibilidade da retomada às atividades culturais dançantes do CTG Laço Italiano com o auxílio de um patrono qualificado para o mesmo. ”

INDICAÇÃO 030/2022: “O vereador Júnior Marcos Camana Daniel, solicita ao Exmo. Prefeito para que estude a possibilidade da implantação da Farmácia solidária, junto ao posto de saúde. ”

INDICAÇÃO 031/2022: “A vereadora Júnior Rafaella Fernandes dos Anjos, solicita ao Exmo. Prefeito, para que através da Secretaria de Educação auxilie na divulgação para incentivar que as empresas adotem a Lei do Jovem Aprendiz. ”

INDICAÇÃO 032/2022: “O vereador Júnior Renan Basso Camana, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, estude a possibilidade de enterrar a fiação elétrica do centro da cidade de Nova Pádua nas suas principais ruas. ”

INDICAÇÃO 033/2022: “A vereadora Júnior Leila Rech Fabian, solicita ao Exmo. Prefeito, para que estude a possibilidade de um técnico em enfermagem junto ao motorista da ambulância 24 horas. ”

INDICAÇÃO 034/2022: “A vereadora Júnior Giovana Rancan, solicita ao Exmo Prefeito, para que estude a possibilidade do patrolamento, cascalhamento, abertura de valas e melhorias de acesso nas vias Bassano del Grappa, Padre Alessandro Pelegrini, nas propriedades rurais de José Bet até a propriedade de Valdir Dagort, localizado na comunidade do Travessão Barra. ”

INDICAÇÃO 035/2022: “O vereador Júnior Pietro Reginato Vrezinski, solicita ao Exmo Prefeito, para que estude a possibilidade de implantação de um retorno no pórtico para facilitar o acesso ao Travessão Paredes. ”

INDICAÇÃO 036/2022: “O vereador da bancada do PSDB, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que através da Secretaria competente, padronize os postes de energia na Rotatória próximo a Coopádua. ”

Nesta semana foi protocolado o seguinte Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 051, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2022. “Autoriza o Poder Executivo Municipal a suspender contratos por tempo determinado”.

O presente encaminhamento tem por objetivo autorizar a suspenção de contratos por tempo determinado para atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público no período de 21 de dezembro de 2022 a 30 de janeiro de 2023; haja vista que muitas das atividades para as quais os profissionais foram temporariamente contratados restarão suspensas neste período, não havendo motivos – portanto – à manutenção de contratos sem a correspondente prestação do serviço no referido lapso temporal.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 21 de Novembro de 2022, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.