25/10/2022

Resumo da trigésima oitava Sessão Ordinária de 2022.

Sessão Ordinária de 24 de outubro de 2022.

No dia 24 de Outubro de 2022, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a trigésima oitava Sessão Ordinária de 2022, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), e dos servidores do Poder Legislativo.

Antes, às 17:30hrs, o Prefeito Danrlei Pilatti esteve presente na Sala de Sessões apresentando em audiência pública a Lei Orçamentária Anual (LOA), que contou com transmissão ao vivo via Facebook.

Iniciada a sessão, os vereadores explanaram a audiência pública de apresentação da LOA, agradeceram aos munícipes que participaram da doação de sangue, divulgaram a nova data da Feira do Livro ao ar livre que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro, convidaram as mulheres a participarem da programação do Outubro Rosa, entre outros.

Na ordem do dia foi aprovado, por unanimidade de votos, os seguintes expedientes:

PROJETO DE LEI 042/2022: “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2022 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 13.830,00 (treze mil oitocentos e trinta reais). ”

O Crédito Adicional Especial que está sendo aberto através deste Projeto de Lei destina-se a incluir no orçamento vigente dotação específica nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para a execução das despesas relativo à folha de pagamento e encargos da folha dos servidores que foram admitidos por processo seletivo simplificado, originando uma contratação temporária.

PROJETO DE LEI 043/2022: “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2022 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 10.988,96 (dez mil novecentos e oitenta e oito reais com noventa e seis centavos). ”

O Crédito Adicional Especial que está sendo aberto através deste Projeto de Lei destina-se a incluir no orçamento vigente dotação específica nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para a execução das despesas relativo a manutenção do Ensino Infantil vinculada ao Programa 208- Educação: Essencial para Transformar. Trata-se da criação da categoria de despesa para empenho de despesas de manutenção e aperfeiçoamento do ensino e que sejam contratados através de serviços de terceiros – pessoa jurídica. A cobertura para o crédito adicional especial é por conta do saldo do superávit financeiro apurado em 31.12.2021 no recurso 1220- Salário Educação Quota Municipal.

PROJETO DE LEI 045/2022: “Cria crédito adicional suplementar no Orçamento de 2022 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 1.500.102,00 (Um milhão quinhentos e noventa e nove mil e cento e dois reais). ”

"O Crédito Adicional Especial que está sendo aberto através deste Projeto de Lei destina-se a suplementar no orçamento vigente as dotações orçamentárias indicadas, nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para a execução das despesas relativo à folha de pagamento dos servidores e encargos patronais. Trata-se de suplementação necessária até a execução da folha do mês de dezembro de 2022. Os valores serão suportados por projeção de excesso de arrecadação e reduções em dotações orçamentárias com saldos excedentes."

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 31 de outubro de 2022, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.