11/10/2022

Resumo da trigésima sexta Sessão Ordinária de 2022.

Sessão Ordinária de 03 de outubro de 2022.

No dia 10 de Outubro de 2022, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a trigésima sexta Sessão Ordinária de 2022, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), e dos servidores do Poder Legislativo.

Antes, às 18:00hrs, a Arquiteta e Urbanista Graziela Verdi e o Secretário de Adm e Fazenda Pedro Quintanilha estiveram presentes na Sala de Sessões apresentando  em audiência pública o Projeto de Lei 040/2022 que trata sobre a desafetação de alguns imóveis públicos.

Iniciada a sessão, os vereadores debateram sobre a campanha de doação de sangue, semana do turismo, campanha e cronograma do Outubro Rosa, feira do livro, entre outros. Na ordem do dia foi aprovado, por unanimidade de votos, o seguinte expediente:

PROJETO DE LEI Nº 039, DE 26 DE SETEMBRO DE 2022: “Altera as condições de trabalho dos cargos de Arquiteto e Contador constantes no Anexo I da Lei Municipal n.º 535, de 26 de novembro de 2002. ”

O presente Projeto de Lei visa regularizar a carga horária semanal dos cargos de Arquiteto e Contador, com aumento proporcional do vencimento, de forma a continuar a atender à demanda dos serviços públicos ligados a tais atividades; evitando-se assim o aumento de despesa com horas extras ou a necessidade de concordância do servidor quando verificada a imperiosidade de ampliação de jornada de trabalho em decorrência da necessidade dos serviços e também visto que estes cargos já estão a mais de 3 anos com desdobramento de horário e fazendo-se necessário a adequação destas cargas horárias.

PROJETO DE LEI N.º 040, DE 03 DE OUTUBRO DE 2022: “Autoriza o Executivo Municipal a desafetar imóvel constante do patrimônio público e dá outras providências. ”

Este projeto de Lei visa a desafetação da área situada na quadra urbana nº 39, do Loteamento Pádova. Ressalta-se que além da área estar predominantemente sem vegetação, já existe parte da edificação no local, a Unidade Básica Sanitária Dom Henrique Gelain, sendo que há projeto de sua ampliação em andamento e também a possibilidade de novo acesso através do prolongamento da Rua Marcelo Fortunati Pecatti que também atinge a região oeste da área em questão.

Nesse sentido, como medida compensatória ficam transformadas em áreas verdes os terrenos urbanos de matrículas 7.330, 7.331 e 7.334 de propriedade do Município, que totalizam 3.750m2, área maior que a da matrícula 11.164, os quais foram escolhidos pela proximidade com o centro urbano e por contarem com vegetação nativa predominantemente.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 17 de outubro de 2022, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.