03/08/2021

Vereadores abrem Agosto com entrega de Moções a Vinícolas Paduenses Premiadas

As vinícolas Paudenses Boscato Vinhos Finos, Cave de Angelina e Vinhos Fabian receberam aprovação do uso do Selo de Indicação de Procedência Altos Montes Safra 2020.

No dia 02 de agosto de 2021 foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a vigéssima oitava sessão ordinária de 2021, que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Gilnei Smiderle (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Vinícius Salvador (PSDB), além dos vereadores suplentes Elói Tonet e Claudete Giaboenski que prestaram juramento e tomaram posse no início da sessão assumindo as vagas dos vereadores Lino Peccati e Antônio Rode respectivamente durante suas licenças de 30 dias.

Estavam presentes ainda o Prefeito Danrlei Pilatti, o vice Inácio Sonda, o Secretário de Administração e Fazenda e interino de Agricultura e Meio Ambiente Gelson Sonda e sócios proprietário das vinícolas, Clóvis Boscato da Boscato Vinhos finos, André Tonet da Cave Angelina e Giovani Fabian da Vinhos Fabian, além do Presidente da Altos Montes Felipe Panizzon, e o diretor executivo Igor Pan.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 032, DE 23 DE JULHO DE 2021 – Que “Autoriza o Executivo a outorgar concessão de uso remunerado de bem imóvel de domínio municipal ”.

INDICAÇÃO Nº 54 - Os vereadores da bancada do Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que seja instalada uma placa indicando o sentido do centro de Nova Pádua e a saída para Flores da Cunha no Travessão Leonel, na encruzilhada em frente ao pavilhão de estoque da Dallemole Substrato e Composto Orgânico e a entrada de Luiz Tonet.

INDICAÇÃO Nº 55 - Os vereadores da bancada do Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que estuda possibilidade de pavimentação asfáltica na estrada que dá acesso as empresas Citroserra Produtos Hortifrutigranjeiros, Dallemole Substrato e Composto Orgânico e a Viveiros Dallemole no Travessão Leonel.

INDICAÇÃO Nº 56 - O vereador da bancada do PSDB, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, e este demande ao setor competente, para que seja realizada o levantamento da placa que indica a faixa de pedestres, em frente à igreja do Travessão Divisa e também que seja reforçado a pintura da mesma.

Também, durante o intervalo, foram entregues durante Moções de Congratulações para as vinícolas Paduenses Boscato Vinhos Finos, Cave de Angelina e Vinhos Fabian pela aprovação do uso do Selo de Indicação de Procedência Altos Montes Safra 2020.

Durante a entrega, além do Presidente Legislativo Maico, se manifestaram o Prefeito Danrlei Pilatti e o Presidente da Altos Montes Felipe Panizzon que enalteceram a importância da aprovação do uso do Selo de Indicação de Procedência Altos Montes Safra 2020 no qual passaram por avaliação técnica e degustação às cegas no mês de janeiro sendo avaliadas 11 amostras e todas foram recomendadas, por unanimidade, por quatro enólogos vinculados à Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes, dois membros da EMBRAPA e um enólogo indicado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

A aquisição do Selo não somente gera um reconhecimento da qualidade do produto, mas também cria expectativa de chamar a atenção para o turismo na região dos Altos Montes, que inclui Nova Pádua.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 09 de julho de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.