31/08/2021

Vereadores indicam ampliação do Projeto Jogar

No dia 30 de agosto de 2021, foi realizada, às 19 horas, a trigésima segunda sessão ordinária de 2021, que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Gilnei Smiderle, Elói Tonet (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Claudete Giaboenski (Republicanos), o vereador Vinícius Salvador (PSDB) teve falta justificada por motivos de saúde.

Iniciada a sessão os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e aprovaram por unanimidade o seguinte expediente:

INDICAÇÃO Nº 64 - Os vereadores da bancada do Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que seja estudada a viabilidade de complementar o PROJETO JOGAR com atividades voltadas as meninas.

Os vereadores justificaram que com a previsão da volta das atividades do Projeto Jogar em setembro, onde meninos treinam futsal com um profissional uma vez por semana, percebemos a necessidade de oferecer alguma atividade também voltadas para as meninas, visto que já foi testado o treinamento misto entre os meninos e meninas mas acaba esbarrando na diferença no desempenho físico dos gêneros.

Por isso, sugerem, que a administração pública estude oferecer alguma atividade esportiva ou artística como dança e teatro, conforme a viabilidade e o interesse das próprias meninas.

Seguem em tramitação ainda os projetos:

PROJETO DE LEI Nº 035, DE 13 DE AGOSTO DE 2021 “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022.”

PROJETO DE LEI Nº 36, DE 17 DE AGOSTO DE 2021 “Dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal de Assistência Social e dá outras providências."

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 01 de setembro de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara.