25/06/2019

Vereadores aprovam Projeto de Lei que regulariza as espécies de Licença em Nova Pádua

No dia 24 de Junho de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a vigésima segunda sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Candida Pauletti, Evanite L Vedana e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Antes, porém, as 17:30 hrs, os Vereadores receberam em Audiência Pública o Secretario Municipal da Saúde, Sr Rafael Martello, que explanou sobre o Relatório de Gestão em Saúde referente ao primeiro período de 2019.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 018, DE 10 DE JUNHO DE 2019 - “Cria crédito especial no Orçamento de 2019 do Município de Nova Pádua”. O Crédito Especial que está sendo aberto através deste Projeto de Lei destina-se a incluir no orçamento vigente dotação específica nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para proceder a devolução de saldo de convênio de repasse nº 850535/2017 - Operação 1044030-15 MAPA - OGU Máquinas para aquisição de Caminhão Caçamba. Foi efetuada a aquisição do objeto do contrato de repasse e a sobra que ocorreu em função de economia de recursos será devolvida.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001, de 11 de junho de 2019 - “Altera os parágrafos 7º, 8º e 9º do artigo 3º da Lei Complementar Municipal nº. 004, de 16 de outubro de 2012”. O Projeto regulariza as espécies de Licença Prévia e de Instalação (LPI), Licença Única (LU) e Autorização Geral (AG) previstas nesta municipalidade, objetivando a melhor compreensão da legislação ambiental para o fim de solucionar dificuldades averiguadas pelo licenciamento ambiental nas atividades diárias.

Não foram protocolados projetos de lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 01 de julho de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati

Fotos: Maicon Pan