16/06/2015

Câmara aprova o Plano Municipal de Educação de Nova Pádua

Projeto segue para ser sancionado pelo Prefeito Municipal...

A Câmara de Vereadores de Nova Pádua aprovou na noite de ontem, 15 de junho, o Projeto de Lei 11/2015, que trata do Plano Municipal de Educação (PME), de autoria do Poder Executivo.

O Plano cumpre metas estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação), e adaptado à realidade do Município. Este projeto se destina, fundamentalmente, a planejar a educação de Nova Pádua para os próximos dez anos.

O Presidente Léo Sonda elogiou a postura da equipe da Secretaria da Educação, em especial da Secretária Mônica Corso Pan por terem realizado um grande trabalho.

O Plano Municipal de Educação para o município de Nova Pádua atende à determinação legal, define diretrizes e metas da educação para o Município e visa a implementar mudanças e melhorias necessárias à qualificação dos diferentes níveis e modalidades de ensino no município. Este plano não é só de responsabilidade do poder público, mas também de todos os profissionais da educação, dos alunos, dos pais e de todas as instituições sociais, políticas e econômicas.

O Plano Municipal de Educação de Nova Pádua constitui um instrumento de gestão e planejamento que transcende os desejos pessoais, definindo políticas públicas e sociais. Nessa condição sua atuação não se restringe somente ao espaço escolar, mas, como estabelece a Constituição Federal, é o indicador de um projeto educacional promovido como dever do estado e da família, e incentivado com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa.

Este Plano de Educação foi escrito com a participação de lideranças da comunidade, e é, portanto, fruto de um trabalho participativo e que a partir deste momento se apresenta como um grande desafio. Cada profissional, portanto, está conclamado à assumir sua parte na educação que queremos no decênio 2015-2024.

Após sua aprovação pela Câmara, o Plano segue para ser sancionado pelo prefeito Itamar Bernardi.

Fonte: Texto: Maicon Pan / Foto: Gilnei Gonçalves