16/10/2018

Câmara de Vereadores realiza sessão ordinária

No dia 15 de Outubro de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésma quarta sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), e Antônio Rode (PRB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão Ordinária, os vereadores paduenses debateram sobre assuntos de interesse local, e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI N.º 026, DE 08 DE OUTUBRO DE 2018 - “Autoriza o Executivo a outorgar concessão de uso de bem imóvel de domínio municipal”.

MOÇÃO Nº 06/2018 - Manifesta Aplauso aos professores e professoras, pela passagem do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

INDICAÇÃO 41/2018 - Os vereadores Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria, ambos do PSDB, solicitam à Mesa Diretora que após aprovada no plenário, seja encaminhado ao Exmo. Prefeito Municipal, para que estude a possibilidade de firmar um convênio com o CEFAS Centro de Treinamento de Fazenda Souza/Caxias do Sul, onde são ministrados os cursos de Processamento de Frutas e Hortaliças e Estudo de Mercado.

INDICAÇÃO 42/2018 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que a presente indicação, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito municipal para que, através do departamento competente, estude a possibilidade de aumentar o subsídio para os alunos matriculados em cursos de graduação na área das licenciaturas.

Nesta semana, não foram protocolados Projetos de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 22 de outubro de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello

Fotos: Aline Peccati