17/12/2019

Câmara elege a Primeira Secretária para o ano de 2020

No dia 16 de dezembro de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a última sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Leo Sonda, Evanite L Vedana e César Augusto Menegat (MDB), Maico Morandi,  Jéssica Boniatti, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e realizaram a eleição para o cargo de 1ª Secretário do ano de 2020, na qual restou eleita, por unanimidade, a Vereadora Evanite Lusa Vedana (MDB).

Iniciada a sessão, os vereadores aprovaram as seguintes proposições:

Projeto de Lei Nº 044/2019 - Dispõe sobre o uso e a ocupação do solo urbano e rural do Município de Nova Pádua e dá outras providências.

Projeto De Lei Complementar Nº 004/2019 - “Dispõe sobre o Código de Obras para fins urbanos e dá outras providências”

Indicação 82/2019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, solicitar que seja estudada as possibilidades de asfaltar a via pública na saída da VRS 814 da propriedade do Sr. Vivaldinho Menegat até a propriedade do Sr. Ademir Fabian no Travessão Paredes numa extensão de 500 metros.

Indicação 83/2019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, propõe que seja feita abertura da estrada do travessão Cerro largo iniciando em frente à igreja da comunidade até a família de Antônio Marcante.

Indicação 842019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, propõe que seja ampliado o programa Bel Viver disponibilizando mais atividades relacionados ao grupo da 3ª idade.

Indicação 85/2019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, propõe ao Poder Executivo estudar a possibilidade de deslocar a academia da terceira idade, a qual está instalada no Loteamento Padova, para a praça da matriz junto ao parquinho.

Indicação 86/2019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, propõe ao poder executivo que estude a possibilidade de fazer a abertura da rua Santo Antônio

Indicação 87/2019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, propõe que seja incluído a Gruta Pauletti na rota turística do municipio, haja vista o grande número de visitantes no local.

Indicação 88/2019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, propõe que através do setor competente seja estudada a possibilidade de contratar um estagiário (a) na área de veterinária para ajudar nos atendimentos aos munícipes.

Indicação 89/2019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, propõe que o poder executivo adquira um gerador de energia elétrica de grande porte para subsidiar as comunidades quando necessitar nos dias de festa.

Indicação 90/2019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, propõe ao Poder Executivo através do setor competente estude a possibilidade de terminar o asfalto no Travessão Leonel até as proximidades da família Adelino Luza.

Indicação 91/2019 A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, conforme atribuições regimentais vem através desta, propõe que seja estudada as possibilidades de através da Secretaria de Turismo, seja desenvolvido cursos para formação de Guias turísticos, com objetivo de estimular os jovens e demais pessoas a trabalhar na área, bem como ter conhecimento geral dos pontos turísticos do nosso município.

Indicação 92/2019 Os vereadores da bancada do MDB, conforme a atribuição regimental vem através desta, solicitar que seja estudada as possibilidades de através da Secretaria competente para que seja feita a limpeza na saída do esgoto de Nova Pádua no lixão da prefeitura, para evitarmos transtornos aos moradores próximos ao local.

Indicação 93/2019 - Ao vereadores da bancada do PSDB  conforme as atribuições regimentais vem através desta, solicitar que seja  enviado atraves da secretaria desta legislativa um ofico ao Daer para que seja feito a roçada na VRS 814 entre Nova Pádua e Flores da Cunha.

Foi entregue também a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO parabenizando a capela do São Firmo e rústico pelo centenário. A igreja do Leonel é hoje a mais antiga igreja de material do município de Nova Pádua, a primeira igreja de material foi a matriz, inaugurada em 13 de junho de 1900, mas foi demolida para dar lugar para a atual, restando ainda as marcas dos ladrilhos hidráulicos da anterior.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 03 de fevereiro de 2020, às 19 horas, no Plenário da Câmara.