06/11/2018

Câmara realiza a Simulação da Sessão Plenária do Projeto Vereador Junior 2018

No dia 05 de Novembro de 2018, foi realizada, às 20 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésma sexta sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Evanite L Vedana e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), além do Prefeito Ronaldo Boniatti, de Secretários Municipais, ex Vereadores, do Padre Mario Paschoal, dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Antes, porém, às 19 horas, foi realizada a Simulação da Sessão Plenária do Projeto Vereador Júnior 2018, conforme o Projeto de Decreto Lei nº 001/2008 que institui a Sessão Legislativa dos Vereadores Juniores destinado a propiciar o desenvolvimento da Cidadania e uma maior divulgação da atividade legislativa para o conhecimento da população, visando desde cedo estimular as práticas da participação popular.

Os vereadores juniores foram representados por dois partidos fictícios, sendo o PGE – Partido Gaúcho Estudantil, dos vereadores Thiago Eloi Fochezatto Marin (Presidente), Lucas Tonello Gelain, Davi Sonda Sonego, Alex Eduardo Tonet e Mateus Boniatti; e o PDE – Partido Democrático Educativo, dos vereadores Douglas Boldrin, Thaisa Pan Gizeria, Nicolas Tonet e Jaíne Vitória Bastos.

Durante a Simulação, os Vereadores Juniores debateram sobre assuntos de interesse local e apresentaram indicações, todas lidas com atenção na presença do Prefeito Municipal, Ronaldo Boniatti, que após a solenidade as elogiou bastante.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e aprovaram a seguinte proposição:

INDICAÇÃO 48/2018 - Os vereadores da bancada do PP solicitam à Mesa Diretora que a presente indicação, após aprovada no plenário, seja encaminhada ao excelentíssimo senhor prefeito, para que através do departamento competente, estude a possibilidade de conceder subsídio financeiro para os agricultores que desejam cobrir suas produções como uva, tomate, pêssego, maçã, morango entre outras variedades.

Nesta semana, foi protocolado o Projeto de Lei 27/2018 – “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o Exercício Financeiro de 2019”.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 12 de novembro de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello