19/02/2019

Câmara realiza a terceira sessão ordinária de 2019

No dia 18 de fevereiro de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a terceira ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Francisco Alessi e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica (PSDB) e Dirceu Gizéria, dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Durante a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, parabenizaram a organização e todos os envolvidos na FEPROCOL e aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO 05/2019 - Os vereadores da bancada Progressista, solicitam à Mesa Diretora que após aprovada no plenário, seja encaminhado através da secretaria desta casa, um ofício para a RGE solicitando que seja realizado o corte de arvores próximas a rede eletrica que possuem risco de cair no município, pois frequentemente os ventos estão derrubando as árvores em cima da fiação e a população fica sem luz por diversos dias. Além disso, erguer fios de alta tensão que estão baixos no travessão Paredes que podem causar acidentes graves.

INDICAÇÃO 06/2019 - Os vereadores da MDB, nos termos do Regimento Interno desta casa, vêm requerer à Mesa Diretora que seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Presidente deste poder legislativo, para que através da Secretaria, seja encaminhado um convite para o Presidente da Rio Grande Energia (RGE) Sr. José Carlos Saciloto Tadiello, ou um representantes, para comparecer a esta casa legislativa afim de fazer uma explanação dos serviços da RGE, sobre a constantes falta de luz em nosso município.

INDICAÇÃO 07/2019 - Os vereadores da bancada Progressista, solicitam à Mesa Diretora que após aprovada no plenário, seja encaminhado ao Exmo. Prefeito, para que estudade a possibilidade de instalar placas de “Proibido Estacionar Caminhões” no lado direito da Rua Arcangêlo Vazzata após o cruzamento com a Rua João Sonda por um trecho de 10 metros.

INDICAÇÃO 08/2019 - Os vereadores da bancada Progressistas, nos termos do Regimento Interno desta casa, vêm requerer à Mesa Diretora que seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito, para que através da Secretaria competente, estude a possibilidade de fazer uma reforma completa na Praça da Matriz, principalmente no parquinho visto que se encontra em péssimo estado e oferece risco as crianças, bem como que seja colocado uma cerca que impeça o acesso de animais como gatos e cachorros.

INDICAÇÃO 09/2019 - Os vereadores da bancada Progressistas, nos termos do Regimento Interno desta casa, vêm requerer à Mesa Diretora que seja oficializada esta indicação ao Excelentíssimo Prefeito, para que através da Secretaria competente, estude a possibilidade da Unidade Sanitária deixar disponível três médicos na área da saúde, para evitar que os munícipes fiquem sem atendimentos médicos, quando um dos profissionais tirar férias.

Não foram protocolados dois projetos de lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 25 de Fevereiro de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello