Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal
05/10/2021

Câmara realiza Sessão Ordinária destacando a importância da conscientização no Outubro Rosa.

...

COMPARTILHAR

No dia 04 de Outubro de 2021 foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a trigésima sétima sessão ordinária de 2021, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Antônio Rode (Republicanos) e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo e dos munícipes.

Conforme noticiado pelos principais portais do mundo, no dia 04 de outubro o Facebook e as principais redes sociais do mundo sofreram uma pane global que gerou uma instabilidade mundial nas suas plataformas. Desta forma, tendo em vista que a Câmara de Nova Pádua transmite semanalmente suas sessões ordinárias ao vivo através do Facebook, excepcionalmente neste dia 04 de outubro de 2021 o Poder Legislativo Paduense não conseguiu transmitir a sua sessão ordinária.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e comentaram especialmente sobre a conscientização no Outubro Rosa e sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero.

Após, os Vereadores aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 038, DE 13 DE SETEMBRO DE 2021 - Dispõe sobre o Regime de Previdência Complementar – RPC no âmbito do Município de Nova Pádua e dá outras providências.

O presente Projeto de Lei tem por objetivo atender ao disposto no artigo 9º, §6º da EC nº. 103/2019, visando implementar o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos do Município de Nova Pádua.

Ademais, referida proposição atende à exigência formulada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, de forma que aludida implementação de legislação se mostra uma imposição constitucional.

O Projeto de Lei nº 038 de 2021 foi aprovado de maneira unanime.

INDICAÇÃO 70/2021 - Os vereadores da bancada do Progressistas, solicitam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , para que estude a possibilidade de melhorias no Pórtico do Município.

A Indicação nº 070 de 2021 foi aprovada de maneira unanime.

INDICAÇÃO 71/2021 - O vereador da bancada do PSDB, indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , que estude a possibilidade da troca da iluminação recém instalada no centro da cidade.

A Indicação nº 071 de 2021 foi aprovada com cinco votos favoráveis e quatro votos contrários.

INDICAÇÃO 72/2021 - O vereador da bancada do PSDB, indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , que estude a possibilidade da colocação de bloquetos no Capitel da Maria Mediadora no Travessão Paredes.

A Indicação nº 072 de 2021 foi aprovada de maneira unanime.

MOÇÃO Nº 14/2020 DE APOIO (todas as bancadas) - Na oportunidade em que temos a satisfação de cumprimentá-los viemos por meio deste, encaminhar a presente MOÇÃO DE APOIO a proposta nº 036317/2021 cadastrada na Plataforma + Brasil que visa a Construção de Ponte de Ligação Regional entre os Municípios de Nova Roma do Sul e Nova Pádua.

A Moção nº 014 de 2021 de Apoio foi aprovada de maneira unanime.

Nesta semana, não foram protocolados Projetos de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 11 de outubro de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Fonte: G1


Conteúdo Rodapé