20/04/2021

Câmara recebe o novo Pároco de Nova Pádua.

No dia 19 de Abril de 2021 foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a décima segunda sessão ordinária de 2021, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), Antônio Rode (Republicanos) e Vinícius Salvador (PSDB), além do Prefeito Municipal, Sr Danrlei Pilatti, do Secretário de Obras e ex Vereador, Sr Celso Chiarani, da Secretária da Educação, Sra Josenice Panizzon, do ex Vereador, Sr César Augusto Menegat, do Pároco de Nova Pádua, Padre José Mussói, e dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a Sessão, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram a seguinte proposição:

INDICAÇÃO 33/2021 - O vereador da bancada do Republicanos, solicita ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais , que estude a possibilidade de contratar um auxiliar de médico veterinário para serviços de campo.

Ao final da Sessão, o Pároco de Nova Pádua, Padre José Mussói, utilizou a Tribuna Livre para se apresentar aos Munícipes e desejar boa sorte à política paduense, se colocando à disposição para um trabalho harmonioso entre a Paróquia e o Poder Público.

Nesta semana foi protocolado o seguinte projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 019, DE 16 DE ABRIL DE 2021 - Dispõe sobre a proteção do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Município de Nova Pádua - RS”. Seu objetivo é instituir diretrizes para preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural Municipal, bens de natureza material e imaterial, com fundamento nos princípios estabelecidos pela Constituição Federal e Lei Orgânica do Município.

Pretende-se com a proposição regulamentar o tema, detalhando aspectos e especificações para a proteção do patrimônio histórico e cultural existentes no Município, de bens materiais e imateriais vinculados a fatos memoráveis ou significativos e de valor histórico-cultural para a cidade de Nova Pádua; e que sejam objeto de interesse público em conservar e proteger contra a ação destruidora decorrente da atividade humana e do passar do tempo.

O PL19/21 foi enviado para as comissões, e aguarda o trâmite regimental para ser votado.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 26 de Abril de 2021, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.