27/11/2018

Eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Pádua (Biênio 2019-2020)

Os Vereadores também aprovaram a LOA 2019....

No dia 26 de Novembro de 2018, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a trigésma oitava sessão ordinária de 2018, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Evanite L Vedana e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (PP), Dirceu Gizéria e Silvino Maróstica (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais e após o pequeno expediente, realizaram a votação para a escolha da Mesa Diretora do Biênio 2019-2020, com a Eleição da Chapa Única, por oito votos favoráveis e um voto contrário, composta pelos seguintes Vereadores:

-Presidente: Danrlei Pilatti (PP);

-Vice Presidente: Léo Sonda (MDB);

-1º Secretário: Dirceu Gizéria (PSDB);

-2º Secretária: Jéssica Boniatti (PP).

Também foram eleitas, por unanimidade, as Comissões do biênio 2019-2020, que ficaram compostas da seguinte maneira:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Presidente: Jéssica Boniatti

1º Membro: Dirceu Gizéria

2º Membro: Cesar Augusto Menegat

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

Presidente: Silvino Maróstica

1º Membro: Evanite Lusa Vedana

2º Membro: Ildo Stangherlin

COMISSÃO DE OBRAS SAÚDE E EDUCAÇÃO

Presidente: Cesar Augusto Menegat

1º Membro: Maico Morandi

2º Membro: Silvino Maróstica

COMISSÃO REPRESENTATIVA (recesso)

Presidente: Danrlei Pilatti

Vice-Presidente: Léo Sonda

1º Secretário: Dirceu Gizéria

2ª Secretária: Jéssica Boniatti

Líder MDB:  Léo Sonda

Líder PSDB: Silvino Maróstica

Líder PP: Maico Morandi

Após, os Vereadores Paduenses aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI 27/2018 - “Estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2019”;

INDICAÇÃO 63/2018 - A vereadora Evanite L. Vedana do MDB, dentro da decisão do Plenário, conforme atribuições regimentais, vem solicitar a Mesa Diretora que seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito Municipal, que através da secretaria competente, efetue o patrolamento e cascalhamento da estrada de acesso de Horácio Alessi até Aldacir Menegat no travessão Curuzzu.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO 06/2018 - Os vereadores da bancada do PSDB solicitam que seja enviada uma MOÇÃO DE CONRATULAÇÃO a Sra. Diva Chiarani Pan e a Sra. Ivete Stangherlin Paviani pelo envolvimento na luta pela aposentadoria das mulheres rurais, bem como pelas suas significativas participações na comunidade.

Também foi aprovado o pedido licença, por trinta dias, do Vereador Dirceu Gizéria (PSDB).

Não foram protocolados projetos de lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 03 de Dezembro de 2018, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello