27/06/2023

Instituída a Comissão Especial de Escolha do Agricultor Destaque de 2023.

No dia 26 de Junho de 2023, na sala de Sessões da Câmara Municipal de Nova Pádua, foi instituída a Comissão Especial de escolha do Agricultor Destaque de 2023, composta pelo Vereador Antonio Rode (representante da Câmara de Vereadores), Senhor Willian Heintze e Senhora Anísia Cassola (representantes da EMATER), Senhora Diana Rossi (representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Senhor Gelson Sonda (representante da Secretaria Municipal da Agricultura) e Senhor Carlos Eduardo Sesti (representante da do Conselho Municipal do Meio Ambiente).

A Comissão Especial foi designada para a escolha do Agricultor Destaque do ano de 2023 nos termos do Decreto Legislativo nº 1, de 14 de Junho de 2022.

Será escolhido o agricultor que no ano de 2023 melhor atender aos quesitos do Art. 2º do Decreto Legislativo nº 1, de 14 de Junho de 2022: I - aproveitar melhor o uso tecnológico; II - fizer uso racional e de forma adequada de insumos agropecuários; III - tiver boa participação, devidamente comprovada, em eventos destinados à agricultura e agropecuária (cursos, palestras, seminários, etc); IV - apresentar boa produtividade, criatividade e diversificação em suas atividades; V - preservar o meio ambiente e recuperar áreas degradadas na propriedade; VI - fizer a destinação correta das embalagens de agrotóxicos e dejetos produzidos na propriedade; VII - ter o trabalho familiar como predominante na exploração do estabelecimento; VIII - utilizar práticas que incentivem o jovem a permanecer no meio rural; IX - ter a maior parte da renda familiar proveniente da agricultura; X - possuir o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O nome do agricultor indicado pela Comissão Especial deverá ser encaminhado à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Pádua, que providenciará o respectivo Projeto de Decreto Legislativo.