Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal
30/05/2023

Poderes Legislativo e Executivo de Nova Pádua e Bombeiros de Flores da Cunha anunciam novo serviço de saúde.

...

COMPARTILHAR

No dia 29 de Maio de 2023, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a décima sexta Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Antes, às 17:45 horas, a Câmara Municipal de Nova Pádua recebeu o Prefeito Municipal, Sr Danrlei Pilatti, o Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Sr Odir Boniatti, e o Diretor de Saúde, Sr Paulo Pagliosa, para exposição da audiência pública do relatório de gestão de saúde do primeiro quadrimestre de 2023.

Após, a Câmara Municipal de Nova Pádua recebeu o 1º Sargento Comandante dos Bombeiros de Flores da Cunha, Sr Luis Henrique Silveira, e os motoristas Vancarlos Oro e Henrique Foletto para debater, juntamente com os vereadores, Prefeito, Secretário de Saúde e Assistência Social e o Diretor de Saúde, sobre a questão da enfermeira e da técnica de enfermagem no transporte de saúde de Nova Pádua durante as noites e nos finais de semana.

Na ocasião, o Prefeito Danrlei Pilatti e o Sargento Luis Henrique Silveira anunciaram o novo serviço dos Bombeiros de Flores da Cunha de atendimentos de urgência e emergência para viatura de resgate em Nova Pádua, através do telefone 193, que englobará:

-Acidente veicular com vitima presa às ferragens ou com fraturas;

-Vitima de queda de altura com fratura;

-Vitima de choque elétrico grave;

-Vítima com problemas cardíacos, perda de consciência, que necessite deslocamento imediato ao hospital;

-Gestante em trabalho de parto.

Para solicitar os serviços de emergência dos Bombeiros de Flores da Cunha, o cidadão deverá ligar para o telefone 193.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 018, DE 12 DE MAIO DE 2023. Autoriza a contratação por tempo determinado de Contador para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

O Projeto de Lei tem por objetivo a contratação de servidores por tempo determinado para exercício das funções de Contador a fim de sanar uma necessidade temporária e emergencial da Administração.

MOÇÃO nº 05/2023 DE APLAUSOS - O vereador Vinícius Salvador do PSDB, solicita que seja entregue uma MOÇÃO DE APLAUSOS a ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORES BORTOLO BIGARELLA E IDALINO VAILATTI pelos 20 anos de fundação.

Nesta semana, foi protocolado o seguinte Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 021, DE 23 DE MAIO DE 2023. Institui o Plano Municipal de Turismo - PMT.

O Projeto de Lei protocolado será enviado para as Comissões e aguardará o trâmite regimental.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 05 de Junho de 2023, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.


Conteúdo Rodapé