30/05/2023

Poderes Legislativo e Executivo de Nova Pádua e Bombeiros de Flores da Cunha anunciam novo serviço de saúde.

No dia 29 de Maio de 2023, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a décima sexta Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), além dos servidores do Poder Legislativo.

Antes, às 17:45 horas, a Câmara Municipal de Nova Pádua recebeu o Prefeito Municipal, Sr Danrlei Pilatti, o Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Sr Odir Boniatti, e o Diretor de Saúde, Sr Paulo Pagliosa, para exposição da audiência pública do relatório de gestão de saúde do primeiro quadrimestre de 2023.

Após, a Câmara Municipal de Nova Pádua recebeu o 1º Sargento Comandante dos Bombeiros de Flores da Cunha, Sr Luis Henrique Silveira, e os motoristas Vancarlos Oro e Henrique Foletto para debater, juntamente com os vereadores, Prefeito, Secretário de Saúde e Assistência Social e o Diretor de Saúde, sobre a questão da enfermeira e da técnica de enfermagem no transporte de saúde de Nova Pádua durante as noites e nos finais de semana.

Na ocasião, o Prefeito Danrlei Pilatti e o Sargento Luis Henrique Silveira anunciaram o novo serviço dos Bombeiros de Flores da Cunha de atendimentos de urgência e emergência para viatura de resgate em Nova Pádua, através do telefone 193, que englobará:

-Acidente veicular com vitima presa às ferragens ou com fraturas;

-Vitima de queda de altura com fratura;

-Vitima de choque elétrico grave;

-Vítima com problemas cardíacos, perda de consciência, que necessite deslocamento imediato ao hospital;

-Gestante em trabalho de parto.

Para solicitar os serviços de emergência dos Bombeiros de Flores da Cunha, o cidadão deverá ligar para o telefone 193.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 018, DE 12 DE MAIO DE 2023. Autoriza a contratação por tempo determinado de Contador para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

O Projeto de Lei tem por objetivo a contratação de servidores por tempo determinado para exercício das funções de Contador a fim de sanar uma necessidade temporária e emergencial da Administração.

MOÇÃO nº 05/2023 DE APLAUSOS - O vereador Vinícius Salvador do PSDB, solicita que seja entregue uma MOÇÃO DE APLAUSOS a ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORES BORTOLO BIGARELLA E IDALINO VAILATTI pelos 20 anos de fundação.

Nesta semana, foi protocolado o seguinte Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 021, DE 23 DE MAIO DE 2023. Institui o Plano Municipal de Turismo - PMT.

O Projeto de Lei protocolado será enviado para as Comissões e aguardará o trâmite regimental.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 05 de Junho de 2023, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.