12/03/2019

Representantes da RGE foram recebidos na Câmara e discutiram atendimento e demandas do município

No dia 11 de março de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a sexta sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Evanite L Vedana e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Antes, porém, às 17h30min, a Câmara de Vereadores de Nova Pádua recebeu o consultor de negócios e gerente de relacionamento com o poder público da Serra Gaúcha, Sr. Rafael Dala Brida, e o engenheiro eletricista e coordenador de operações de campo, Sr. Fábio Drehmer, após o envio de ofícios à empresa pelas bancadas do Progressistas e do MDB, os quais expuseram reclamações dos munícipes com as recorrentes quedas de energia, presença de árvores muito próximas à rede elétrica, postes mal localizados e oscilações frequentes, que acarretam prejuízos aos moradores e ao patrimônio público.

Na oportunidade, Rafael e Fábio dialogaram com o poder público e os munícipes presentes, e receberam um levantamento contendo as coordenadas dos locais onde deve ser realizada a supressão da vegetação e outros reparos, elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que também acompanhou os representantes da empresa até diversos locais no município para evidenciar a situação enfrentada pelos paduenses. Os mesmos alegaram reconhecer os problemas apresentados e prometeram avaliar cada caso e tomar as providências cabíveis para atender às solicitações. Além disso, incentivaram a população a contatar a empresa quando necessário.

Os vereadores também realizaram cobranças posteriores, buscando efetividade no atendimento.

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e aprovaram a seguinte proposição:

INDICAÇÃO 13/2019 - Os vereadores da bancada do MDB, dentro da decisão do Plenário, vêm requerer a Mesa Diretora, que seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito Municipal, para que através da secretaria competente, estude possibilidade de instalar mais containers para armazenamento do lixo no centro da cidade, devido que os existentes não estão suprimindo as demanda para a arrecadação dos lixos, onde o mesmo ficam jogados ao redor dos containers causando transtorno até serem recolhidos pela empresa  responsável. Que seja revisto os lugares que estão instaladas, para não invadirem a sinalização.

Não foram protocolados Projetos de Lei na Casa Legislativa.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 18 de Março de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Aline Peccati