Portal Destaque
Ir para conteúdo principal
Logotipo Print
Conteúdo Principal
19/09/2023

Resumo da Sessão Ordinária do dia 18 de Setembro de 2023.

...

COMPARTILHAR

No dia 18 de Setembro de 2023, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a trigésima segunda Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Giseli Boldrin Rossi, Maico Morandi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), além de munícipes e de servidores do Poder Legislativo.

Antes, às 18hrs, o Secretário Municipal de Administração e Fazenda, Sr Pedro Quintanilha, esteve presente na Câmara de Vereadores para responder o Requerimento 04/2023, de autoria do Vereador Antonio Rode, no sentido de informar e explicar aos munícipes e vereadores de Nova Pádua, referente ao processo de funcionamento e andamento das licitações e de compras.

Após, as 18hrs30min, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Nova Pádua, através do seu Presidente Maico Morandi, apresentou em Audiência Pública a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024 - PROJETO DE LEI Nº 032, DE 15 DE AGOSTO DE 2023 que “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024”.

Iniciada a sessão ordinária com o Hino Rio Grandense, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e nesta semana aprovaram as seguintes proposições:

MOÇÃO nº 11 /2023 DE APLAUSOS - Os vereadores Vinícius Salvador, Antonio Rode e Leandro Martello solicitam para que seja entregue uma Moção de Aplausos a CDL de Flores da Cunha em reconhecimento pela 5° edição do evento Homens na Cozinha.

REQUERIMENTO Nº 06/2023 (bancada Progressistas): Na oportunidade em que temos a satisfação de cumprimentá-los, viemos por meio deste, solicitar que após deliberado em plenário, seja encaminhado o presente ofício ao Sr. Rafael Dalla Brida, RGE – Rio Grande Energia S.A, buscando soluções sobre as constantes quedas e falta de energia elétrica que estão ocorrendo no município de Nova Pádua.

O Vereador Demétrio Pan (MDB) protocolou junto à Mesa Diretora o seguinte Pedido de Informações, que após sua leitura em Plenário, será encaminhado ao Poder Executivo:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO N° 001/2023: “Na oportunidade em que o cumprimentamos, viemos através deste, em conformidade com o Art. 65, inciso IV da Lei Orgânica de Nova Pádua e com o art.117 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Nova Pádua, solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito Danrlei Pilatti, que responda a esta Casa Legislativa, dentro do prazo de 15 dias do Art. 65, inciso IV da Lei Orgânica de Nova Pádua, as seguintes indagações: a). De que forma foi realizada a contratação da empresa para realização e promoção dos campeonatos esportivos municipais (por mês/ano/campeonato)? b). Quanto foi gasto com a empresa que realiza os campeonatos esportivos do município a partir de sua contratação até hoje? E qual a previsão de gasto até o final do ano de 2023?

Nesta semana não foi protocolado nenhum Projeto de Lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 25 de Setembro de 2023, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.


Conteúdo Rodapé