21/03/2023

Resumo da Sessão Ordinária do dia 20 de Março de 2023.

Sessão foi realizada no aniversário de 31 anos de emancipação política do município.

No dia 20 de Março de 2023, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a sétima Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Maico Morandi, Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Antônio Rode (Republicanos), Demétrio Pan e Leandro Martello (MDB), e Vinícius Salvador (PSDB), além de munícipes e dos servidores do Poder Legislativo.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, destacando o aniversário de 31 anos de emancipação política do município de Nova Pádua, e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº 011, DE 07 DE MARÇO DE 2023 "Autoriza o poder público municipal a conceder transporte gratuito ou subsidiado a estudantes residentes no município de Nova Pádua"

PROJETO DE LEI Nº 012, DE 09 DE MARÇO DE 2023 “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2023 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 139.997,00 (cento e trinta e nove mil, novecentos e noventa e sete reais).”

INDICAÇÃO Nº. 006/2023 “O vereador da bancada Republicanos, conforme suas atribuições regimentais, indica ao Exmo. Prefeito, que através da secretaria competente, realize o passei público (calçada) em frente ao terreno público, localizado no cruzamento entre Ruas Valentino Baggio e Francisco Menegat no Bairro Jorge Baggio.”

INDICAÇÃO Nº. 007/2023 “O vereador da bancada Republicanos, conforme suas atribuições regimentais, indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que através do departamento competente, que seja estudada a possibilidade de alargamento da Estrada Cerro Grande.”

Nesta semana, foi protocolado o seguinte Projeto de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 013, DE 20 DE MARÇO DE 2023. Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2023 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 85.001,47 (oitenta e cinco mil e um reais com quarenta e sete centavos).

O Projeto de Lei será enviado para as comissões e aguardará o trâmite regimental.

Por fim, a Câmara de Vereadores recebeu, durante a Tribuna Livre, o Sr Ricardo Pagno, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, e a Sra Diana Rossi, Vice Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais De Flores da Cunha e Nova Pádua, abordando a temática de contratação de mão de obra em períodos de safra e assuntos relacionados.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 27 de Março de 2023, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.