04/04/2023

Resumo da Sessão Ordinária do dia 03 de Abril de 2023.

No dia 03 de Abril de 2023, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a oitava Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Maico Morandi, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Leandro Martello (MDB), Vinícius Salvador (PSDB), e os vereadores suplente Doracy Pauletti (MDB) e Francisco Alessi (Republicanos) no qual assumiram as vagas dos vereadores Demétrio Pan e Antônio Rode respectivamente.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e aprovaram as seguintes proposições:

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001, DE 27 DE MARÇO DE 2023. “Dispõe sobre a homenagem aos 110 anos de fundação da Banda Santa Cecília”.

"A Banda Santa Cecília, ainda que formada por agricultores, jamais deixou de abrilhantar as festas sagras, os acontecimentos cívicos e outros compromissos festivos, não só em Nova Pádua, mas também em Caxias do Sul, Flores da Cunha e região.
São esses os motivos pelos quais submetemos esta proposição ao exame dos ilustres membros da Câmara Municipal de Nova Pádua."

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 002, DE 27 DE MARÇO DE 2023. “Acrescenta o Parágrafo Único ao artigo 3º da Lei Municipal nº 978, de 25 de Março de 2014”.

"É necessário proceder à atualização legislativa da Lei nº 978, de 25 de março de 2014, que dispõe sobre a estrutura administrativa e os Quadros de Pessoal dos servidores da Câmara Municipal de Nova Pádua e dá outras providências, razão pela qual protocolamos o presente Projeto de Lei Legislativo."

INDICAÇÃO Nº. 009/2023 “Os vereadores da bancada do MDB indicam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que através da Secretaria competente, faça a limpeza interna e externa nos contêineres de lixo orgânico e lixo seco, que estão colocados nas ruas do perímetro urbano de Nova Pádua. ”

INDICAÇÃO Nº. 010/2023 “Os vereadores da bancada do MDB indicam ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que através da Secretaria competente, viabilize melhorar a sinalização na Estrada VRS 814, onde foi realizada melhoria na curva antes do acesso a residência de Lúcia Pauletti. ”

Nesta semana, não foi protocolado nenhum projeto de lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 10 de abril de 2023, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.