18/04/2023

Sessão Ordinária realizada no dia 17 de Abril de 2023.

Presidente e Vice-Presidente da 15° FEPROCOL recebem Moção de Aplausos.

No dia 17 de Abril de 2023, foi realizada, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua, a décima Sessão Ordinária de 2023, solenidade que contou com a presença dos vereadores Giseli Boldrin Rossi, Deise Bunai, Maico Morandi, Lino Peccati e Gilnei Smiderle (Progressistas), Leandro Martello (MDB), Vinícius Salvador (PSDB), e os vereadores suplente Doracy Pauletti (MDB) e Francisco Alessi (Republicanos), Antônio Rode (Republicanos), Vice-Prefeito Inácio Sonda, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado Gelsomir Justino Corassa e servidores da casa.

Iniciada a sessão ordinária, os vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais.

O Vice-presidente da Câmara de vereadores de Antônio Prado utilizou o espaço do intervalo para fazer entregar de Moção de Aplausos ao Presidente da Feprocol Inácio Sonda e Vice-presidente Maico Morandi com a seguinte justificativa: “Parabenizamos os organizadores, apoiadores e colaboradores pela realização da 15° edição da Festa de Produtos Coloniais (Feprocol), ocorrida entre os dias 16 e 26 de fevereiro do corrente ano, no municipio de Nova Pádua. Com o intuito de valorizar a cultura italiana através da transformação do municipio em uma "máquina do tempo", onde os visitantes são levados ao periodo da colonização, revivendo os verdadeiros hábitos dos colonos daquela época, Nova Pádua celebra o que há de mais importante: o prestigio de nossos antepassados, de seus costumes e trejeitos. A Câmara Municipal de Antônio Prado, representando a "Cidade Mais Italiana do Brasil", congratula, enaltece e reconhece o trabalho realizado pelo povo paduense. ”

Após aprovaram por unanimidade as seguintes proposições:

PROJETO DE LEI Nº. 015/2023 “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2023 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 22.000,00. ”

“O Crédito Adicional Especial que está sendo aberto através deste Projeto de Lei destina-se a incluir no orçamento vigente dotação específica nos termos do plano de contas do Tribunal de Contas do RS, para a execução das despesas relativo à aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar dos alunos que estão sendo atendidos na modalidade Ensino Fundamental no Município.”

INDICAÇÃO N° 014/2023 “O vereador da bancada do MDB Doracy José Pauletti indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que através da Secretaria competente finalize a pintura dos cordões e das faixas de segurança nas ruas do perímetro urbano. ”

INDICAÇÃO N° 015/2023 “O vereador da bancada do MDB Doracy José Pauletti indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que através da Secretaria competente faça uma campanha de informação a população da área urbana sobre a necessidade de não permitir que cachorros fiquem soltos nas ruas, principalmente no turno da noite. ”

INDICAÇÃO N° 017/2023 “O vereador da bancada do PSDB Vinícius Salvador indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, para que através da secretaria competente realize a repintura na via Estrada Glodomiro Paredes. ”

A seguinte indicação foi aprovada pela maioria dos votos, sendo um contrário (Vereador Gilnei Smiderle) e sete favoráveis (Doracy José Pauletti, Leandro Martello, Vinícius Salvador, Francisco Alessi, Maico Morandi, Deise Bunai e Lino Peccati):

INDICAÇÃO N° 016/2023 “O vereador da bancada do MDB Doracy José Pauletti indica ao Exmo. Prefeito, conforme suas atribuições regimentais, que através da Secretaria competente transfira a academia ao ar livre para mais perto da nossa praça central. ”

Nesta semana, foram protocolados os seguintes Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 016, DE 17DE ABRIL DE 2023 “Cria crédito adicional especial no Orçamento de 2023 do Município de Nova Pádua, no valor de R$ 43.257,92. ”

PROJETO DE LEI Nº 017, DE 17 DE ABRIL DE 2023Dispõe sobre a ratificação do protocolo de intenções para a celebração de contrato de consórcio público com o CISGA e manifesta adesão ao mesmo. ”

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 24 de abril de 2023, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Pádua.