26/02/2019

Vereadores recebem o Prefeito e o Secretário Municipal da Saúde para audiências públicas sobre o 3º quadrimestre de 2018

No dia 25 de fevereiro de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a quarta sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Francisco Alessi e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica (PSDB) e Dirceu Gizéria, dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Antes, porém, às 17 horas, a Câmara recebeu o Secretário Municipal da Saúde, Sr Rafael Martello, para expor o relatório de gestão do sobre o 3º quadrimestre de 2018. Após, às 18 horas, o Prefeito Municipal Sr Ronaldo Boniatti apresentou o relatório das metas fiscais referente ao 3º quadrimestre de 2018.

Durante a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, agradeceram às audiências públicas do Prefeito e Secretários, parabenizaram a organização e todos os envolvidos na FEPROCOL e aprovaram as seguintes proposições:

INDICAÇÃO 10/2019 - Os vereadores da bancada do PSDB, nos termos do Regimento Interno desta casa, vêm requerer à Mesa Diretora que seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através da Secretaria competente, para que seja removida a placa que representa o acordo entre Nova Pádua - Brasil e Fontaniva Itália, que seja instalada próximo ao parquinho junto com as demais placas de inauguração. Destacar também que seja deslocada um pouco mais para a esquerda a placa que se encontra em frente do Pórtico de nosso município, para dar mais visibilidade  ao Pórtico sendo o cartão postal da entrada da cidade.

INDICAÇÃO 11/2019 - Os vereadores da bancada Progressista, conforme suas atribuições regimentais, propõe que após aprovada no plenário, a secretaria de obras realize a instalação de uma placa no Travessão Cerro Largo orientando a localização do Travessão Cerro Grande.

INDICAÇÃO 12/2019 - Os vereadores da bancada do PSDB, nos termos do Regimento Interno desta casa, vêm requerer à Mesa Diretora que seja oficializada esta indicação ao Exmo. Prefeito, para que através da Secretaria competente, faça um estudo para viabilizar a construção de uma Perimetral   Norte desde a VRS 814 nas proximidades da Vinícola Boscatto até o trevo de acesso a Nova Roma do Sul e demais comunidades.

Não foram protocolados dois projetos de lei.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 04 de Março de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello