27/10/2016

Alunos tem encontro com Presidente e funcionários da Câmara

Simulação da sessão plenária acontece no dia 21 de novembro...

Na terça-feira, 25 de outubro, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain estiveram reunidos com o Presidente Léo Sonda e funcionários do Poder Legislativo para tratar da simulação do Projeto Vereador Junior que acontece no dia 21 de novembro.

Léo conversou com os alunos e destacou a importância do Projeto. “O projeto tem o objetivo de incentivar os alunos a participarem do processo político e a importância da política para a comunidade paduesne”, destacou Sonda

Na simulação da sessão plenária, os alunos estarão representando dois partidos fictícios:  o PJFPartido Jovem do Futuro, dos alunos Bernardo Sonda (Presidente), Cristhian Rancan (2º Secretário), Rian Menegat, Rodrigo Rossi (Vice-Presidente) e Vinícius Salvador. E o PJIPartido Jovem Inovador, dos alunos Douglas Toscan, Bruna Sonda (1ª Secretária), Eduarda Pan e Júlio Reginato.

Também participaram do encontro, a Diretora da Escola Benedita Galiotto Baroni e a Coordenadora do Projeto Vereador Júnior 2016, Lenida Sonda.

Na próxima semana, os alunos devem fazer o primeiro ensaio e já apresentar um esboço das indicações que serão apresentadas e defendidas durante a simulação.

Fonte: Texto: Maicon Pan / Foto: Cátia Tonello