26/03/2019

Aprovada a municipalização da VRS 814

A conclusão da municipalização da VRS-814 depende, agora, do trâmite burocrático no DAER e da aprovação na Assembléia Legislativa....

No dia 25 de março de 2019, foi realizada, às 19 horas, na Sala de Sessões Arlindo Joaquim Bigarella, a oitava sessão ordinária de 2019, solenidade que contou com a presença dos vereadores Léo Sonda, Evanite L Vedana e César A Menegat (MDB), Jéssica Boniatti, Maico Morandi, Danrlei Pilatti e Ildo Stangherlin (Progressistas), Silvino Maróstica e Dirceu Gizéria (PSDB), dos servidores do Poder Legislativo e de Munícipes.

Antes, porém, às 18:30, os Vereadores receberam na casa legislativa o Secretário Municipal de Administração e Fazenda, Sr Pedro Quintanilha, e a arquiteta Graziela Verdi que explanaram sobre a primeira fase do Plano Diretor de Nova Pádua, entregue a cada um dos vereadores.

O Poder Executivo está iniciando a elaboração do seu Plano Diretor, e para tanto está realizando uma consulta pública para saber o que a população deseja para a cidade. A consulta pode ser acessada no seguinte link: https://www.novapadua.rs.gov.br/plano_diretor.php

Iniciada a Sessão, os Vereadores debateram sobre assuntos de interesses locais, e após aprovaram o importante PROJETO DE LEI Nº 009, DE 18 DE MARÇO DE 2019, que autoriza a municipalização de trecho da rodovia vicinal VRS-814 (Rodovia D.Benedito Zorzi) e dá outras providências.

Na última semana, não foi protocolado nenhum projeto de lei na casa legislativa.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 01 de abril de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Texto: Cátia Tonello